Inscrições para bolsas de 100%

25/02/2008

A Toledo/PP é uma das conveniadas do Programa do Governo do Estado de São Paulo, Escola da Família que oferece bolsas de 100% e está com as inscrições abertas até o dia 9 de março de 2008.

Este programa além de reunir a comunidade nos finais de semana nas escolas da rede pública e, com isso, reduzir a violência no entorno da escola, possibilita que ex-alunos, da rede estadual e das redes municipais conveniadas, tenham oportunidade de cursar uma faculdade com auxílio do Bolsa Universidade. A bolsa de estudos oferecida por meio deste programa é de 100% sob as mensalidades.

A Toledo/PP tem disponíveis as seguintes vagas para os cursos:

Administração – 7 vagas

Ciências Contábeis - 7 vagas

Direito: 14 vagas

Serviço Social: 3 vagas

O aluno devera fazer a inscrição aqui até dia 09/03/2008 e a entrega de documentação dos novos candidatos à bolsa deverá ser feita na Diretoria de Ensino (cada cidade) que vai do dia 3 ao dia 14 de março de 2008.

Para se candidatar é necessário:
- ter concluído o Ensino Médio na rede estadual ou municipal paulista (onde deve ter estudado no mínimo os três anos);

- estar regularmente matriculado em um curso de graduação de Instituição Privada de Ensino Superior conveniada com o Programa;

- não estar recebendo outro benefício para custeio da mensalidade do curso superior;

- é imprescindível ter interesse e disponibilidade para participar de atividades do Programa.

Programa

O programa Escola da Família é uma iniciativa que une mais de 4 mil profissionais da educação, 18.548 estudantes universitários e 20.885 voluntários para criar uma cultura da paz, despertar potencialidades e desenvolver hábitos saudáveis junto aos mais de 7 milhões de jovens que vivem no Estado de São Paulo.

O objetivo do Programa é a abertura, aos finais de semana, de 2.334 escolas da Rede Estadual de Ensino, transformando-as em centro de convivência, com atividades voltadas às áreas esportiva, cultural, de saúde e de trabalho.

Cerca de 11 mil jovens universitários paulistas já dedicam seus finais de semana ao Escola da Família e, em contrapartida, têm seus estudos custeados pelo Governo em convênio com 223 instituições particulares de Ensino Superior. Além das 11 mil bolsas já oferecidas, o Programa conta com um aumento de mais 10 mil bolsas para a rede estadual e municipal, proporcionando mais vagas para os universitários.

Esses convênios garantem aos universitários 100% de gratuidade no custeio de seus cursos, sendo 50% da mensalidade paga pelo Estado (limitada a um teto de R$ 267,00/mês, renovável semestralmente) e o restante financiado pela própria faculdade. Os universitários ganham a bolsa, regressam à origem - a escola pública - e contribuem com seu empenho e dedicação para o crescimento da comunidade local. Quando formados, já terão no currículo uma preciosa experiência profissional.