Ex-aluno conquista cargo de Procurador da República

aaa

03/12/2008

O ex-aluno e ex-professor de Direito da Toledo/PP, Ercias Rodrigues de Sousa foi aprovado no concurso para Procurador da República, carreira do Ministério Público Federal. “A razão de ser do novo concurso é a admiração que sempre nutri pelas funções do Ministério Público”, disse.

Ercias se formou na Toledo/PP em 1994 e lecionou na mesma de 1997 até 2001, quando se mudou para Curitiba. “Conheci muitas faculdades de Direito pelo Brasil e posso afirmar que são raras as que têm a seriedade e o apego à qualidade, como a Toledo/PP. Tenho testemunhado isso por onde vou e sempre que se fala em instituições privadas, cito a Toledo/PP como exemplo de instituição séria e preocupada com a qualidade do ensino”, falou.

Antes desta aprovação, Ercias exercia o cargo de Procurador da Fazenda Nacional. Ele tem especialização em Direito Civil e Processo Civil, pela Toledo/PP, fez mestrado e doutorado - ainda não defendeu a tese de doutoramento na PUC-SP e já coordenou a especialização em Direito Tributário na Escola Fazendária de SP.

Matéria completa com ele na edição 104 do Toledo News.