Toledo no Mundo leva mais dois para o Canadá

Eles embarcam no dia 15 de novembro para Vancouver. O programa consiste em quatro semanas de estudo

13/11/2008

No dia 15 de novembro de 2008, a Toledo/PP leva mais duas pessoas para Vancouver no Canadá, por meio do programa Toledo no Mundo. Desta vez quem vai é o aluno do 3º ano de Administração, Victtor José Pardo Petrin e o filho da aluna do programa de extensão Toledo Aberta à Melhor Idade, Madalena Bochi, Daniel Bortoloni Bochi.

Os dois vão ficar em Vancouver por um mês e vão freqüentar as aulas na escola Canadian as a Second Language Institute – CSLI, tendo a oportunidade de aprender um novo idioma e conhecer estudantes de diversas nacionalidades, além é claro da troca de experiências culturais.

Daniel já é formado em inglês, mas afirma que esta oportunidade será bem interessante. “Eu sempre quis fazer um intercâmbio e agora veio a hora certa. Como minha mãe estuda na Toledo/PP, ela conheceu o programa e decidiu que desta forma é bem melhor”.

Victtor além do intercâmbio, pretende depois de formado, fazer uma Pós-Graduação no exterior e acredita que este é o começo. “Já conversei com a Zelly e vou aproveitar que vou para o Canadá para conhecer a Fairleigh Dickinson University – FDU, faculdade com quem a Toledo/PP tem parceria. Foi muito boa esta iniciativa da Toledo/PP com o Toledo no Mundo, já que facilita o contato fora do país e já saímos daqui com uma certa referência “, afirmou Victtor.

O Toledo no Mundo tem como objetivo principal a internacionalização do ensino superior. A idéia é formar um profissional diferenciado para encarar o competitivo mercado de trabalho. Por meio deste projeto os alunos enriquecem seus currículos com o domínio de idiomas, o conhecimento de culturas estrangeiras e a interação com o mundo globalizado. No Canadá, além de aprender o inglês, os estudantes têm a oportunidade de conhecer e vivenciar uma outra cultura; também vão fazer novos contatos e, com isso, criar relacionamentos internacionais.

O programa consiste em 4 semanas de aulas de inglês full time, material didático, acomodação em homestay, 3 refeições diárias, atividades especiais com acompanhamento e festa de formatura.

Dentre as atividades especiais estão a visita a BC Court Hall e a uma empresa canadense, bem como  aulas sobre a legislação e business canadenses.