Toledo nas Escolas no Adventista

20/10/2008

Quem recebeu a visita do projeto Toledo nas Escolas foram os alunos do http://www.toledoprudente.edu.br/sistemas/imagens/noticias/adventout2008capa.gifColégio Adventista de Presidente Prudente. Na ocasião os alunos do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio puderam assistir a uma palestra sobre A Crise Financeira, com o professor da Toledo/PP, Wilson de Luces Fortes Machado que também é economista.

Além dele, a integrante da equipe do marketing da Toledo/PP, Janaina Torres aproveitou para falar sobre os projetos da faculdade, Visita Agendada, Test Drive Toledo, Jornada Acadêmica de Cinema – Sessão da Tarde; também falou do Vestibular 2009 com o novo curso de Sistemas de Informação e o ToledoTec que engloba dois cursos tecnólogos: Sistemas para a Internet e Gestão de Marketing. As inscrições vão até o dia 28 de novembro de 2008 e a prova será no dia 30 do mesmo.

Ao final da visita no Adventistas, cada aluno recebeu um exemplar do Toledo News – edição 102 e puderam fazer perguntas relacionadas a Toledo/PP.

Nesta semana o Toledo nas Escolas vai até o Colégio Raio de Sol, em Presidente Prudente e até a Escola Estadual Maria Aparecida de Azeredo Passos, de Mirante do Paranapanema.

Toledo nas Escolas
Seu objetivo é levar conhecimento e serviços para as Escolas de Ensino Médio, disponibilizando, gratuitamente, diversas atividades para alunos, pais, professores e funcionários. São Palestras e Aulas ministradas por professores Toledo/PP sobre assuntos como política, ética, atualidades, temas históricos, entre outros; Test-drive Toledo em que os interessados podem assistir a uma aula sobre o curso do seu interesse; Júri Simulado sobre o “Caso dos Exploradores de Cavernas”, em que os alunos do Ensino Médio atuam como jurados e discutem temas como ética e moral; Jornada de Cinema, cujo objetivo é, após a exibição de um filme, fazer um debate sobre seu tema central; Ciclo de palestras que abordam temas de gestão, dirigidas a funcionários e administradores de escolas e visita ao Museu de Medicina Legal, aberto a toda a comunidade.

Serviço – As escolas que tiverem interesse no projeto Toledo nas Escolas podem ligar para a Toledo/PP e falar com o Departamento de Marketing.