III Fórum de Direito segue hoje

07/10/2008

Os organizadores do III Fórum Jurídico da Toledo estão bem satisfeitos http://www.toledoprudente.edu.br/sistemas/imagens/noticias/IIIforumdireito2008capa.gifcom o andamento do evento. “Conseguimos organizar bem o III Fórum Jurídico da Toledo e trazer excelentes palestrantes tanto é que, mesmo aqueles que estão abordando temas mais específicos estão conseguindo atrair a atenção das pessoas”, afirmou a presidente da Comissão de Formatura do 5º B de Direito da Toledo/PP, Dayane Aparecida Rodrigues Mendes.

Nas palestras de ontem (6) à noite, o grupo Celebration de Presidente Prudente fez uma apresentação para recepcionar os convidados que chamou a  atenção de todos que passaram pelo hall do Salão Nobre. Eles tocaram diversas músicas entre clássicas, populares e temas de filmes. Confira aqui um pouco da apresentação!!!

Até agora, já foram ministradas quatro palestras: Reflexos jurídicos da súmula vinculante nº o8 no ordenamento jurídico brasileiro, ministrada pelo doutor em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Del Museo Social Argentino (UMSA) – Buenos Aires, Caio Marco Bartine Nascimento; Recentes Alterações Processuais Penais, ministrada pelo Promotor de Justiça Militar da União em São Paulo, Renato Brasileiro de Lima; Crimes de Pesca que teve como palestrante o procurador da república e professor da Toledo/PP, Luís Roberto Gomes e Aspectos Relevantes da Recuperação de Empresas, ministrada pelo também professor da Toledo/PP, o advogado Edson Freitas de Oliveira.

“Este Fórum foi muito bem organizado, pois conseguiu trazer palestras bem formuladas com temas e palestrantes de grande relevância. Não é porque já estamos no 5º ano que sabemos tudo, a primeira palestra mesmo sobre a Súmula Vinculante irá nos ajudar muito já que é um dos assuntos que mais vem caindo no Exame da Ordem”, falou a aluna do 5º ano de Direito, Aline Marie.

O III Fórum Jurídico segue hoje (7) à noite, com as seguintes palestras: Funções do ministério público do trabalho, ministrada pelo procurador do Trabalho, Cristiano Lourenço Rodrigues e para finalizar a palestra O dano moral decorrente das relações de trabalho: hipóteses e mensuração, que terá com palestrante o doutor em Direito do Trabalho, desembargador do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, Sérgio Pinto Martins.