Homenagem ao Dr. Toledo

23/10/2008

O dia 25 de outubro é muito importante para a Toledo/PP, pois é quando se comemora o aniversário de seu fundador, o saudoso Antônio Eufrásio de Toledo que, se estivesse vivo, estaria completando 107 anos.

Em razão disso, a Toledo/PP para homenageá-lo, vai realizar diversas comemorações. A primeira será na segunda-feira (27), com a entrega da Comenda Antônio Eufrásio de Toledo, uma excelência acadêmica instituída em 2006 pela direção da faculdade que é concedida aos alunos de todos os anos e todos os cursos da Toledo/PP que alcançaram os melhores resultados acadêmicos em cada ano.

A entrega será feita às 20h30, no Salão Nobre da Toledo/PP, com a presença dos melhores alunos de 2007 e seus familiares, além dos coordenadores de curso, professores e demais alunos da faculdade.

Na terça-feira, será lançado o novo site da faculdade Toledo/PP e os Ringtones da Toledo/PP. O novo site terá um desing mais limpo e um visual mais atraente. Será mais moderno e com novas áreas de destaque proporcionando uma navegação bem mais fácil.

Com tecnologias de última geração, este novo site da Toledo/PP será bem mais interativo.  O lançamento do novo site será nos intervalos de aula da manhã, às 9h10 e da noite, às 20h40.

Já na quarta-feira, dia 29 de outubro de 2008, Dia Nacional do Livro terá uma solenidade de premiação aos alunos que mais emprestaram livros na biblioteca da Toledo/PP, “Visconde de São Leopoldo”, durante o período de 01/01/2008 a 30/09/2008.

Foram selecionados 38 usuários de todos os cursos que receberão 1 livro de presente. A premiação vai ocorrer nos intervalos de aula da manhã e da noite.

“Nosso objetivo é incentivar a leitura e mostrar à comunidade acadêmica o bom uso que as pessoas estão fazendo da mesma”, afirmou a coordenadora da biblioteca da Toledo/PP, Miriam Cabrera.

Além disso, por conta do Dia Nacional do Livro está sendo realizada na Toledo/PP a Semana do Livro com a exposição de obras raras e livros rasurados. A exposição é aberta ao público.

História do Dr. Toledo

Antônio Eufrásio de Toledo, também chamado por Dr. Toledo nasceu em 1901, na cidade mineira de Cambuí. Magnífico reitor, como era carinhosamente chamado por seus alunos, adorava os jovens e uma de suas frases que marcou todos que o conheciam foi “Sejamos Eternamente Moços”. Dr. Toledo colocou a educação como maior valor em sua vida.

Preocupado com os jovens, levou o Ensino Superior para o interior do Estado de São Paulo, como o Bandeirante do Ensino Superior em uma época em que o jovem para fazer uma faculdade, tinha que se deslocar para a capital. Fez isso norteado por princípios e valores que culminariam com a criação de uma organização educacional, na qual ele sempre primou pela qualidade.