FSSPP realizou Seminário Integrado

23/10/2008

Visando estimular o desenvolvimento de uma postura crítica e investigativa dohttp://www.toledoprudente.edu.br/sistemas/imagens/noticias/Visemiintess2008capa.gifs alunos de graduação, diante das questões pertinentes ao espaço de trabalho profissional do assistente social, fundamentadas na direção social da profissão, nos dias 21 e 22 de outubro foi realizado pela Faculdade de Serviço Social da Toledo/PP, o VI Seminário Integrado entre Disciplinas, Oficinas e Estágio.

Os trabalhos apresentados foram produzidos pelos alunos do 3º e 4º ano de Serviço Social da Toledo/PP.

A idéia deste evento foi promover um espaço pedagógico de apresentação da sistematização e do debate de campos de trabalho do Assistente Social, resultantes do processo de articulação entre Disciplinas, Oficinas e Estágios.

Além disso, propiciou a apreensão do serviço social articulando fundamentos históricos teóricos e metodológicos da vida social e do trabalho profissional com as demandas institucionais e sócio – profissionais. Por fim, despertou o desenvolvimento do rigor metodológico para potencializar a participação em eventos de natureza científica.

Entre os temas dos trabalhos apresentados estão: A construção de um trabalho efetivo do Serviço Social no âmbito da Educação, Gravidez na adolescência - uma análise do município de Sandovalina, Discriminação escolar, CRAS como acesso a cidadania, Trabalho e territorialidade no Serviço Social, A redução da idade penal e o Serviço Social, Migrante e população de rua, entre outros.