Comenda emociona os presentes

Comenda Antônio Eufrásio de Toledo foi entregue ontem (27), em uma solenidade

28/10/2008

Em uma solenidade que reuniu alunos, ex-alunos, familiares dos mesmos, professores, coordenadores e diretoria da Toledo/PP foi entregue aos melhores alunos de todos os anos e cursos da Toledo/PP de 2007, a Comenda Antônio Eufrásio de Toledo.

O evento ocorreu na noite do dia 27 de outubro de 2008, no Salão Nobre da Toledo. A abertura foi feita pela diretora administrativa da faculdade, Maria Inês Toledo Pennacchi Amaral, neta do saudoso Antônio Eufrásio de Toledo, fundador da Faculdade Toledo, conhecido como o bandeirante do Ensino Superior. Em suas palavras ela ressaltou que dia 25 de outubro é a data do nascimento do Dr. Toledo, por isso, a faculdade Toledo/PP está realizando diversas atividades, entre elas a entrega da Comenda, uma excelência acadêmica instituída em 2006, pela direção da faculdade que é concedida aos alunos de todos os anos e todos os cursos da Toledo/PP que alcançaram os melhores resultados acadêmicos em cada ano.

A entrega aos alunos foi feita por cada coordenador do curso. Além da medalha cada aluno recebeu como presente da Toledo/PP duas taças personalizadas. Após a cerimônia foi servido um coquetel aos presentes. Neste momento a expressão de felicidade e a sensação de alegria por este reconhecimento foi transmitida pelos melhores alunos e seus familiares.

“Quando recebi o telefonema da Toledo/PP com a notícia fiquei muito surpresa, não imaginava nunca. Estou muito contente é muito gratificante receber uma homenagem que funciona como um estímulo para seguir em frente”, disse a aluna de Serviço Social, Tâmara Nomura Nozawa.

“A Toledo/PP está de parabéns, pois é uma solenidade muito bem elaborada que reconhece o esforço de seus alunos. Eu mesmo me dediquei muito e hoje vejo que fui muito bem recompensado”, falou o aluno de Direito, Wellington Boigues Tebar. Para sua mãe, Samarra Boigues Tebar esta Comenda tem um sabor ainda mais especial.

“Hoje tivemos a finalização de algo que Wellington vem nos dando desde quando nasceu. Ele teve alguns problemas cardíacos, quando pequeno mas graças a Deus logo se resolveu e depois disso só nos deu alegrias sendo sempre o melhor aluno. E hoje, esta conquista na faculdade foi a finalização de etapas da dedicação e esforço deste filho tão especial”.

Natalino Chagas da Silva, pai da aluna Alessandra Michelle Chagas também estava radiante. “É uma satisfação muito grande e acredito que é o que todo pai espera do seu filho. Como pais proporcionamos o estudo aos nossos filhos e ela, como filha, fez sua parte e ainda com louvor, sendo classificada como a melhor de sua turma”. Com o filho tendo recebido a Comenda pela segunda vez Maria Lúcia de Souza Avila também era só alegria. “É muito gratificante saber que meu filho está aproveitando bem a sua faculdade. O mérito é dele e eu estou muito feliz”.

A ex-aluna de Administração, formada em 2007, Natalia Baraini Bagi recebeu a Comenda pela terceira vez e acredita que esta homenagem pesou muito no seu currículo. “Acho muito importante esta ação que a Toledo instituiu para homenagear seus alunos. Eu posso afirmar que na procura de um emprego isso tem um peso enorme. Exibi com orgulho minhas medalhas”, falou.

E as comemorações em razão do aniversário do Dr. Toledo seguem hoje (28), com o lançamento do novo site e amanhã (29), Dia Nacional do Livro uma solenidade de premiação aos alunos que mais emprestaram livros na biblioteca da Toledo/PP, “Visconde de São Leopoldo” durante o período de 01/01/2008 a 30/09/2008. Foram selecionados 38 usuários de todos os cursos que receberão 1 livro de presente.

A premiação vai ocorrer nos intervalos de aula da manhã e da noite. Além disso, por conta do Dia Nacional do Livro está sendo realizada na Toledo/PP a Semana do Livro com a exposição de obras raras e livros rasurados. A exposição é aberta ao público.

Melhores Alunos de 2007

Direito                                                                                         Média
1º B Wellington Boigues Tebar                                              9,76
2ºC Sandra Velosos Marques                                                9,69