Alunos foram na Jornada da OAB

23/10/2008

A OAB – SP 29ª Subsecção de Presidente Prudente iniciou ontem (22), a http://www.toledoprudente.edu.br/sistemas/imagens/noticias/jornadapd2008capa.gifJornada Prudentina de Estudos da Justiça Federal - OAB - Homenagem ao Desembargador Federal Jediael Galvão Miranda.

Os professores da Toledo/PP Rodrigo Lemos Arteiro e Marcus Vinícus Aquotti, realizaram uma aula extracurricular com os alunos dos 3ºs anos A e B de Direito, que consistiu na presença dos mesmos na Jornada.

Quem ministrou a palestra ontem foi a Desembargadora Federal, Vice-Presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região e membro do Conselho Nacional de Justiça, Suzana de Camargo Gomes que tratou sobre a Psicologia do Testemunho.

“Este é um tema muito interessante porém, pouco estudado nos cursos de Graduação e Pós-Graduação e isso faz com que os profissionais utilizem seus conhecimentos pragmáticos e experimentais criando, até mesmo, regras próprias. O estudo da psicologia permite que o advogado, juiz, promotor e demais atuantes da área criem uma afinidade com o fato e, além de se manterem a vontade diante da situação vão dizer apenas o necessário”, explicou a desembargadora.

Hoje tem outra palestra com o Desembargador Nelton Agnaldo Moraes dos Santos que vai tratar sobre “As alterações no Código de Processo Civil e sua repercussão sobre a execução fiscal”.

O projeto desta Jornada já existia desde maio deste ano quando o desembargador e presidente do TRF da 3ª Região Jediael Galvão Miranda foi convidado a fazer a palestra de encerramento e faleceu em um acidente automobilístico. Como Dr. Miranda judicou em Presidente Prudente e sempre buscou melhores condições na Justiça Federal, a organização entendeu que teria que ter uma homenagem simbolizando sua participação no evento. E ontem, na abertura foi exibido um vídeo sobre um pouco de sua vida.