Pós-Graduação 2008: vagas abertas!!!

09/01/2008

Com mais de 122.295 estudantes de Pós-Graduação, matriculados em 1.925 programas reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) em todo o Brasil, este é um setor que cresce a cada dia mais, já que hoje o conhecimento adquirido na graduação não é mhttp://www.toledoprudente.edu.br/sistemas/imagens/noticias/pos2008site.gifais um diferencial para se conseguir uma vaga no mercado.

Com o crescimento da indústria, da economia e, sobretudo, da tecnologia, passou-se a adotar um novo perfil de profissional que tenha qualificações e competências que possam atender as necessidades específicas criadas com as novas demandas. E, em um mercado onde só o ensino superior não prepara o aluno para os desafios profissionais, os cursos de Pós-Graduação tornam-se indispensáveis para a conquista de um bom emprego.

Mas não basta fazer uma Pós-Graduação que não agregue novos conhecimentos e não o aproxime do mercado. E este é um dos pontos principais dos cursos oferecidos pelo Centro de Pós-Graduação da Toledo/PP que traz os melhores professores, atuantes no mercado e instituições como USP, FGV, ESPM, PUC, UEL, UEM, Mackenzie, Toledo, ITE, Metodista, UFRJ, UNB e FAAP, de forma que possam colaborar com o conhecimento e a prática dos alunos cujo interesse seja buscar um diferencial na carreira. E os próprios alunos confirmam a excelência dos cursos oferecidos.

“Terminei minha pós em 2006 e posso dizer que foi ótima, tanto é que até vou fazer outra em Tributário. Acho que fazer uma pós-graduação é importante pela troca de experiências e o conhecimento que você adquire. E o nível do curso da Toledo é excelente, por isso até que resolvi fazer outro”, salientou a advogada Cibelly Nardão Mendes que trabalha no escritório, CNN Advocacia & Assessoria Jurídica e fez a Pós-Graduação em Direito Empresarial.

“A Pós que estou fazendo está sendo bem bacana, os professores são bastante qualificados, o conteúdo está sendo cumprido, é bastante atual e segue as tendências do mercado. Além de uma reciclagem, estou agregando muito conhecimento ao meu trabalho. A faculdade também oferece uma excelente estrutura, com uma rica biblioteca, corpo docente bem qualificado, e a secretaria que sempre nos atende muito bem”,  falou a advogada, Alessandra Luzia Mercúrio, que faz o curso de Direito Civil e Processo Civil.

“A princípio pensei que o curso seria voltado ao Fisco, atendendo os agentes de lá, fiquei com receio, mas decidi fazer. Depois fui percebendo que não era bem assim. Os professores foram bem imparciais, e focaram tanto a visão do Fisco como também o outro lado, dizendo quais são as defesas que os advogados poderiam utilizar. Posso dizer que, por meio desta pós, cresci e tive um aprendizado muito bom. Foi um curso maravilhoso que recomendo para todas as pessoas que querem seguir carreira jurídica na área de direito tributário, pois não há curso melhor” afirmou o advogado do escritório, Edson Freitas Advogados Associados, Célio Nonato Nery Medeiros que fez o curso de Direito Tributário Processo Tributário.

“Olha, já fiz um ano do curso e posso dizer que realmente está dando resultado! Estou utilizando o que aprendo no meu próprio trabalho, além de melhorar meus conhecimentos sobre os conteúdos de algumas disciplinas que cursei na graduação. Fazer uma Pós-Graduação, com certeza, traz uma bagagem sensacional. Ainda mais tendo estes professores maravilhosos, que a Toledo/PP tem com níveis muito elevado de conhecimento”, afirmou o analista contábil da Cooperavita Agrícola Mista de Adamantina, CAMDA, Adilson Garcez que cursa o MBA em Controladoria e Gestão Financeira.

Os resultados estão em toda parte, há até mesmo aqueles que já estão passando para outros o que aprendem. “O curso realmente é muito bom. Além de colocarmos os conhecimentos adquiridos em prática em nosso departamento, que cuida da gestão comercial e marketing da Sabesp, estamos aproveitando para colaborar nas reuniões que temos, em São Paulo, com o grupo de processo e marketing da Sabesp. Levamos até alguns matérias e informações para discutir, pois o que aprendemos, com certeza, está sendo fundamental nos resultados do nosso trabalho de marketing, na parte de vendas e na relação com o cliente. Os professores são muito bons e trazem estratégias muito interessantes para atuar junto ao cliente”, afirmaram os analistas de marketing da Sabesp, Marco Antônio Pereira Alves e Eduardo Antenor Lário.

“O curso é muito bom, pois os professores exploram bem a parte prática em suas explanações, o que ajuda no dia-a-dia. A parte teórica a graduação já nos forneceu, então, na pós, esperamos mesmo mais a prática e este curso da Toledo atendeu bem as expectativas”, diz o auxiliar do departamento pessoal do Hospital Universitário, Danilo Nascimento Vicente que faz o MBA em Gestão Empresarial.

“Para mim, o curso está muito bom, bem produtivo. No meu trabalho, aproveito 100% do que aprendo na pós. Os professores que vêm de fora têm muito a agregar, pois sempre trazem exemplos de empresas bem conceituadas no mercado”, afirmou a diretora administrativa do Hotel Portal D´Oeste,  Maria Emília Mirandola que também faz MBA em gestão Empresarial.

Novos Cursos

E para 2008 a Toledo/PP já está com as inscrições abertas para os cursos de Pós-Graduação em: Direito Tributário e Processo Tributário, Direito Civil e Processo Civil, MBA em Gestão Empresarial, MBA em Controladoria e Gestão Financeira e MBA em Marketing e Gestão de Vendas. Aqui, você confere todas as informações sobre estes cursos e os outros que estão em andamento.

Lembrando que o Centro de Pós-Graduação oferece desconto especial para grupos de empresas.

Serviço – Mais informações aqui ou pelo telefone (18) 3901-4005.