Inscreva-se nos Projetos de Extensão

24/01/2008

A Toledo/PP oferece gratuitamente, às crianças, aos adolescentes e aos adultos da comunidade uma oportunidade de adquirir conhecimentos, desenvolver habilidades e atitudes de cidadania por meio de seus Projetos de Extensão.

As inscrições para os Projetos de Extensão 2008 estão abertas e vão até o dia 16 de fevereiro.

Os projetos são: Degraus Criança, Degraus Adolescente, Inclusão Digital – Adolescente e Inclusão Digital – Adultos. As inscrições podem ser realizadas no Núcleo de Estudos e Pesquisas da Toledo – NEPE.

Confira os projetos!!!

Degraus-Criança – podem participar crianças de 7 a 12 anos, moradoras dos bairros próximos à Toledo/PP e com renda familiar de até quatro salários mínimos. O projeto conta com atividades recreativas, artísticas, escolares e culturais, entre elas futebol, inglês, informática, artes, caratê. As aulas são de terça a sexta-feira, das 14h às 17h na Toledo/PP. A duração do projeto é de março a dezembro de 2008. A coordenação é de Ana Paula Giroto Alves.

Degraus Adolescente - podem participar adolescentes de 13 a 17 anos, que estejam matriculados na rede pública de ensino ou tenham concluído o Ensino Médio, apresentem renda familiar de até quatro salários mínimos e morem nos bairros próximos a Toledo/PP. O projeto oferece oficinas de informática e desenvolvimento profissional. As aulas ocorrem aos sábados à tarde, na Toledo/PP. A coordenação é de Mário Augusto Andreta Carvalho e Maria Lúcia Ribeiro da Costa.

Inclusão Digital Adolescente e Adulto – aberto para a comunidade residente nos bairros próximos da Toledo/PP. Tem como objetivo possibilitar a inclusão digital às aos adolescentes e aos adultos em situação de vulnerabilidade econômica e social, levantando o interesse não somente pela informática, mas também utilizando como ferramenta para aprimoramento de conhecimentos obtidos na escola regular. Promover a integração da Instituição com a comunidade regional por meio de uma ação afirmativa de inclusão digital aos adolescentes e aos adultos. Utilizar a competência interna (professores e alunos) para levar os conhecimentos institucionais para comunidade regional e propiciar um contato estreito de alunos e professores com a realidade externa e a prática profissional através de cursos de capacitação.