Colação da turma C de ADM

11/01/2008

Mais uma turma da Toledo/PP colou grau. Desta vez foram os alunos do 4º ano C de Administração. A solenidade ocorreu na noite do dia 10 de dezembro de 2008, no Salão Nobre da Toledo/PP. A noite foi marcada por muita emoção e alegria por parte dos fhttp://www.toledoprudente.edu.br/sistemas/imagens/noticias/colacaoadmc2007sitecapa.giformandos, seus familiares e professores.

“Realmente estou bastante emocionada, pois foram quatro anos muito especiais, de amizade, de ajuda, de aprendizado e que agora se concretizam”, disse a formanda, Kelly Cristina Gaspar. “Hoje tenho a sensação de dever cumprido e de que concluí mais uma etapa em minha vida. Com certeza é um sonho que está se realizando, mas que irá deixar muitas saudades dos amigos, da faculdade, enfim de tudo”, afirmou o formando, Vitor Hugo Napoleão Pereira. “Não consigo nem descrever o que sinto hoje, uma sensação muito boa e concluo que, depois de todo esforço, todo sacrifício, valeu muito a pena. É muito gostoso estar aqui hoje colando grau”, falou a formanda Simone Roefero Chaves.

Entre faixas, buzinas, bexigas e diversas demonstrações de carinho aos formandos, uma família chamou a atenção pelo figurino com que veio na colação: camisetas, lenços e toucas personalizados com o nome e a fotografia da formanda, Marcela Pereira Gonçalves (foto). “A partir de hoje minha filha está pronta para ir atrás de seu futuro e isso nos deixa imensamente orgulhosos e alegres. Assim, fizemos questão de vir com à família toda (mais de 20 pessoas) para comemorar perto dela esta vitória e este momento tão especial. Fizemos tudo com muito carinho para hoje ser um dia único”, contou a mãe de Marcela, a comerciante Ana Maria Pereira Gonçalves.

A cerimônia teve início com a entoação do hino nacional, cantado pelo grupo musical Ferrari e seguiu com as tradicionais etapas de uma colação como o juramento, a concessão do grau, as homenagens, os discursos até o momento final de divulgação do nome do melhor aluno da turma que, no caso do 4º ano C de Administração foi o aluno Ata Baker (foto). “Desde quando decidi prestar o vestibular e fazer o curso, tudo foi acontecendo naturalmente, na verdade eu nem pensei que iria gostar tanto do curso. Aos poucos fui gostando e me envolvendo, mas não esperava este resultado, apesar de ser muito dedicado, pois tudo que pego para fazer faço com muita seriedade. Hoje, Graças a Deus, terminei este curso com uma coroação que realmente eu não esperava e isso é bem mais gostoso do que quando espera algo que muitas vezes pode não ocorrer”, discorreu Ata, que é médico pediatra formado na Unesp de Botucatu em 1979. Como prêmio da Toledo/PP ele recebeu uma bolsa de 50% em um dos cursos do Centro de Pós-Graduação da Toledo/PP.

A oradora da turma foi a aluna Daniele de Oliveira Amorin que finalizou seu discurso destacando uma frase do Hino Nacional Brasileiro “Verás que um filho teu não foge à luta”. “O espírito de amizade se consolidou nesses quatro anos quando também edificamos nossas colunas. Daqui para frente, apesar das saudades, temos desafios a serem enfrentados e temos um compromisso com a sociedade”, também disse Daniele.

Muito emocionado, o paraninfo da turma, Sandro Bertoli também dirigiu algumas palavras para a turma. “Me lembro da primeira vez que comecei a lecionar para esta turma; foi paixão à primeira vista, por isso minha grande emoção em estar aqui hoje. Como padrinho, digo a vocês, meus afilhados que façam valer a pena cada esforço que fizeram para hoje estarem aqui. Também me formei na Toledo/PP e, com certeza, tudo o que aprendi nesta casa, cada um de vocês também aprendeu e por isso vão levar consigo a ética, a responsabilidade, a perseverança e muita dedicação. E para finalizar uma frase de Gandhi: Nós devemos ser a mudança que desejamos ver no mundo”.

O nome desta turma é Alexandre Hideo Sassaki, o patrono foi o professor Ronaldo Mancini, os professores homenageados, Oscar Massaru Fujita, José Carlos Cavalcante e Hiroshi Wilson Yonemoto e o funcionário homenageado, Jair Mateus Felipe.