Voluntários do Madula fazem palestra

12/09/2007

A Toledo/PP recebeu, no dia 12 de setembro, voluntários do projeto Madula que reforçaram a importância da doação de medula óssea e esclareceram as dúvidas em relação a esse processo, por meio da palestra Doação de Medula.

“Nossa intenção é aumentar cada vez mais o número de doadores para que as pessoas que precisam desse transplante tenham mais chances. Há ainda muito tabu em relação à doação de medula óssea portanto, com essas palestras, tentamos desmistificar esse que é um processo bem simples”, explicou a voluntária Adriana Marchi Decco.

A palestra sobre Doação de Medula ocorreu tanto no período da manhã quanto da noite, para que todos os alunos pudessem participar. Além do que Adriana explicou, foram distribuídohttp://www.toledoprudente.edu.br//imagens/noticias/palesmedula2007capa.gifs panfletos explicativos sobre a doação e também sobre o projeto Madula.

“Percebemos que só com a panfletagem não estávamos conseguindo o resultado esperado, por isso decidimos partir para as palestras. Só temos que agradecer a Toledo/PP por nos abrir este espaço que, com certeza, será muito útil na medida em que os universitários são agentes de comunicação, pois além de se conscientizarem podem, por meio do `boca a boca´, transmitir para outras pessoas. Foi uma grande oportunidade. Obrigada Toledo”, afirmou Adriana que ainda ressalta que as empresas, escolas e demais órgãos que tiverem interesse e puderem colaborar com o projeto podem entrar em contato com ela no (18) 322-1772 ou (18) 9733-0048 ou com o Geraldo no (18) 9109-4892.

Mutirão

No dia 29 de setembro de 2007, os organizadores da campanha Madula, visando conscientizar a população sobre a importância cada vez maior do cadastramento de doador voluntário de medula óssea, vão realizar mais um mutirão: Universitário Solidário em homenagem ao Alexandre Wakabaiashi que cursa Ciências da Computação na UNESP de Presidente Prudente, e necessita de um transplante de medula óssea.

O mutirão será no dia 29 de setembro de 2007, das 8h às 16h, no Ginásio Municipal de Esportes de Presidente Prudente.