Palestra sobre doação de medula

06/09/2007

No dia 29 de setembro de 2007, os organizadores da campanha Madú Medula, visando conscientizar a população sobre a importância cada vez maior do cadastramento de doador voluntário de medula óssea, vão realizar mais um mutirão: Universitário Solidário em homenagem ao Alexandre Wakabaiashi que cursa Ciências da Computação na UNESP de Presidente Prudente, e necessita de um transplante de medula óssea.

 

O mutirão será no dia 29 de setembro de 2007, das 8h às 16h, no Ginásio Municipal de Esportes de Presidente Prudente.

 

Porém, antes disso, uma equipe dessa campanha estará na Toledo/PP, no dia 11 de setembro, fazendo uma palestra sobre Doação de Medula, que será aberta para toda a comunidade. A palestra será realizada em dois horários, às 9h e às 20h30, no calçadão da Toledo/PP

 

Transplante – o transplante de Medula Óssea é a única chance de vida para muitos portadores de Leucemias e outras doenças do sangue e qualquer pessoa com boa saúde, entre 18 e 55 anos, pode tornar-se doador voluntário de Medula Óssea. Para o cadastramento, são necessários apenas 10 ml de sangue e, caso seja compatível com algum outro ai sim é feita a extração da medula, que pode ser por meio de uma veia do braço ou por meio de punção no osso do quadril. Para o doador, a doação será apenas um incômodo passageiro e para o doente será a diferença entre a vida e a morte.

 

Para participar das palestras é necessário fazer a inscrição.

 

Clique aqui e faça a inscrição para a palestra das 9h

 

Clique aqui e faça a inscrição para a palestra das 20h30