Hoje tem palestras de Integração

21/09/2007

Devido aos feriados dos dias 7 e 14 de setembro de 2007 não foram realizadas palestras dentro do programa de Integração entre a Graduação e a Pós-Graduação da Toledo/PP.

Mas hoje, dia 21 de setembro de 2007, serão realizadas três palestras: uma na área de Negócios “A importância de projetos estratégicos para a sobrevivência e competitividade das empresas atuais”, que será ministrada pelo economista João Vicente Fogaça Viggiani; uma de Direito “Regimes de Previdência Social”, pelo auditor fiscal da Receita Federal, Ivan Kertzmam e uma de Serviço Social, “Ferramentas tecnológicas no âmbito de trabalho do Assistente Social: a construção de indicadores sociais, banco de dados e mapas geoprocessados”, pelo doutor em geografia Everaldo Melazzo.

Os interessados podem se inscrever aqui:

Negócios

Serviço Social

As palestras são abertas para todos os alunos da graduação e pós-graduação da Toledo/PP e também para toda a comunidade. A de Negócios e Serviço Social será a partir das 17h30 e a de Direito, a partir das 18h.

Conheça mais sobre os palestrantes:

João Vicente Fogaça Viggiani

É professor do Centro de Pós-Graduação da Toledo/PP. Possui graduação em Economia pela Universidade de São Paulo (1974) , especialização em Gestão Hospitalar pela Universidade Estadual de Campinas (1999) , aperfeiçoamento em Diagnostico e Reestruturação Financ. das Empresa pelo Sindicato dos Economistas no Estado de São Paulo (2000) e aperfeiçoamento em Gerenciando a Qualidade Total na Industria pela Universidade Federal de Minas Gerais (1996) . Atualmente é professor titular do Fundação de Ensino Eurípides Soares da Rocha e Sócio Proprietário da Ativa Consultoria de Apoio Empresarial S C Ltda. Tem experiência na área de Administração , com ênfase em Administração de Empresas.

Ivan Mascarenhas Kertzman

É professor do Centro de Pós-Graduação da Toledo/PP . Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil, autor do “Curso Prático de Direito Previdenciário”, autor de “Questões Comentadas de Direito Previdenciário” , co-autor do livro “Salário-de-Contribuição”, co autor do “Guia Prático da Previdência Social”, autor de “Para Aprender Direito – Previdenciário”, autor do “Resumão Jurídico de Direito Previdenciário” e coordenador e co-autor do Livro “Leituras Complementares de Previdenciário”.

Everaldo Santos Melazzo

É professor do Centro de Pós-Graduação da Toledo/PP, doutor em Geografia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e mestre em Planejamento Urbano e Regional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é professor assistente da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho em Presidente Prudente, SP. Atua na área de Planejamento Urbano e Regional, com ênfase em Política Urbana.