Gilmara no Congresso de Educação

12/09/2007

A professora da Toledo/PP e responsável pela Coordenadoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Toledo/PP, Gilmara Pesquero Fernandes Mohr Funes, participou, entre os dias 2 e 5 de setembro, do IX Congresso Estadual de Formação de Educadores, ehttp://www.toledoprudente.edu.br//imagens/noticias/gilcongresso2007.gifm Águas de Lindóia. Além de Gilmara a aluna do 1º ano de Direito, Renata Ishi também participou do evento. (na foto estão Gilmara e Renata)

“O evento foi muito importante para quem trabalha na área da educação, especialmente pelas palestras relacionadas ao ensino superior. O que me chamou a atenção foram os projetos de extensão das universidades que pude verificar nos relatos de experiência. Durante o evento, aproveitei para fazer um mini-curso sobre esse tema: "Casos de Ensino como Instrumentos Formativos e Investigativos na Formação dos professores" com a Prof. Maévi Anabel Nono – da Unesp de S. J. do Rio Preto”, contou Gilmara.

Os assuntos mais discutidos no Congresso foram: novas tecnologias no ensino e como utilizá-las e educação a distância.

Foram enviados para o congresso 450 trabalhos, sendo que apenas 300 deles foram selecionados para apresentação oral. Gilmara teve seu trabalho, cujo título foi: O Fórum Simulado como suporte metodológico para a formação prática dos alunos de direito, selecionado para apresentação oral.