EIC e EEU começam amanhã

17/09/2007

Tem início amanhã, dia 18 de setembro, o III Encontro de Iniciação Científica e II Encontro de Extensão Universitária da Toledo/PP.

A abertura oficial do evento será às 19h30, com uma palestra sobre “A importância da pesquisa e da extensão na formação do profissional de ciência humanas”, e quem vai ministrá-la é Antônio Geraldo Magalhães Gomes Pires. Ela é aberta ao público e não é necessário fazer a inscrição.

Porém, durante a manhã, além das apresentações dos trabalhos serão realizados três minicursos; também não é preciso fazer a inscrição e é aberta ao público. O III Encontro de Iniciação Científica e II Encontro de Extensão Universitária da Toledo/PP segue no dia 19 de setembro.

O III Encontro de Iniciação Científica e II Encontro de Extensão Universitária da Toledo/PP é realizado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas da Toledo – NEPE e pela Coordenadoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Toledo/PP e a idéia é de incentivar pesquisas concluídas ou em andamento, resultantes de grupos de iniciação científica, monografias, trabalhos de curso, atividades de extensão universitária e outros, em temática pertinente à linha de pesquisa “Estado, Sociedade e Desenvolvimento”.

Minicurso – Administração

Local: Anfiteatro Dr. José Cupertino D´Arce

Tema: Mercado Financeiro

Palestrante: João Roberto Figueiredo – economista pós-graduado em economia política - PUC, professor e consultor financeiro.

Minicurso – Direito

Local: Salão Nobre

Tema: Penas Alternativas

Palestrante: Vladimir Brega Filho - graduado em Direito pelo Instituição Toledo de Ensino, mestre em Direito pelo Instituição Toledo de Ensino e doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente é promotor de justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, professor adjunto da Faculdade Estadual de Direito do Norte Pioneiro e Membro de corpo editorial da Argumenta. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público. Atuando principalmente nos seguintes temas: Suspensão condicional da pena, Suspensão condicional do processo, eficácia.

Minicurso – Serviço Social

Local: Espaço Toledo

Tema: II Fórum Regional do Migrante e População de Rua

Palestrante: André Luiz Marques - advogado, mestre em Direito Previdenciário pela PUC-SP, presidente da Comissão de Seguridade Social da 93ª Subseção da OAB, membro do Instituto dos Advogados Previdenciários do Estado de São Paulo, presidente da Associação dos Advogados de Pinheiros/SP, Mérito Acadêmico do Centro de Estudos de Direito Europeu pelo reconhecimento do Conselho de mestres em Sintra- Portugal.

Serviço: Mais informações pelo (18) 3901-4000.