Colégio Adventista recebe a Toledo

28/09/2007

Os alunos do Ensino Médio do Colégio Adventista tiveram a oportunidade de participar no dia 27 de setembro de 2007,http://www.toledoprudente.edu.br//imagens/noticias/visitaadvsite2007capa.gif de uma das atividades oferecidas pela Toledo/PP para aproximar cada vez mais os estudantes da atualidade de cada profissão.

O professor e coordenador do curso de Direito da Toledo/PP, Sérgio Tibiriçá do Amaral (foto), foi ao colégio apresentar o curso de Direito, suas disciplinas, área de atuação, como anda o mercado na atualidade e aproveitou para tirar as dúvidas dos alunos. “Acho muito importante os alunos terem essa oportunidade antes de prestarem o vestibular, já que é uma forma de clarearem suas idéias sobre cada profissão e saber mais sobre cada área. Aqui na escola estamos com o projeto Profissões por meio do qual vamos procurar trazer pessoas de todos os setores para colaborar com nossos alunos na hora da decisão”, afirmou a coordenadora pedagógica do Fundamental II e do Ensino Médio do Colégio Adventista, Leslie Guimarães de Moraes.

Oportunidades Toledo/PP

Além de palestras sobre as profissões e o mercado de trabalho, a Toledo/PP oferece o Test-drive Toledo por meio do qual os alunos do ensino médio podem vir até à faculdade assistir a uma aula do seu interesse, em qualquer curso, e participar das atividades de extensão, e a Visita Agendada Toledo, cujo objetivo é levar os alunos para além de conhecerem as instalações da faculdade tirarem suas dúvidas com os professores e funcionários e discutirem sobre profissões, carreiras, estágio e mercado de trabalho.

Com o objetivo de levar conhecimento e serviços para as Escolas de Ensino Médio, a Toledo/PP também disponibiliza, gratuitamente, diversas atividades para alunos, pais, professores e funcionários. São Palestras e Aulas ministradas por professores Toledo/PP sobre assuntos como Política, Ética, Atualidades, Temas históricos, entre outros; Júri Simulado sobre o “Caso dos Exploradores de Cavernas”, em que os alunos do Ensino Médio atuam como jurados e discutem temas como ética e moral; Jornada de Cinema, cujo objetivo é, após a exibição de um filme, fazer um debate sobre seu tema central; Cadastro de Isentos da Receita Federal, feito gratuitamente para todas as pessoas que possuem CPF e são isentas da declaração de Imposto de Renda; Palestras de Integração que abordma temas de gestão, dirigidas a funcionários e administradores de escolas; Museu de Medicina Legal, aberto à toda a comunidade e  Planejamento de Orçamento Familiar, uma orientação para os chefes de família.

Serviço – Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (18) 3901 ou www.toledoprudente.edu.br.