Toledo: 8 defensores públicos

07/08/2007

Foi divulgada nesta terça à tarde (07/08), a lista dos candidatos aprovados no II Concurso de Ingresso na Carreira de Defensor Público do Estado de São Paulo e a pontuação dos títulos apresentados pelos candidatos.

A Toledo de Presidente Prudente, a exemplo do primeiro concurso, conseguiu a aprovação de nada menos que oito defensores públicos.A presença de número expressivo de alunos da Toledo no Exame Oral, mereceu considerações elogiosas dos bancas sobre a Faculdade de Direito de Presidente Prudente, como centro de excelência no ensino jurídico do País.

Entre os ex-alunos da Toledo, destaque especial para os jovens CESAR AUGUSTO LUIZ LEONARDO e ORIVALDO DE SOUSA GINEL JUNIOR, que colaram grau em direito apenas no início deste ano, pois concluíram o curso em 2006. Alunos destacados na graduação, em menos de seis meses já obtiveram suas vagas na Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

Merece  também menção a aprovação de Fabrício Keidy Arakaki, cujo  irmão Rodolfo já trabalha como defensor na regional de Presidente Prudente, pois havia sido aprovado no primeiro concurso feito este ano. Entre os alunos da Toledo, a melhor colocação foi de Giovana Devito dos Santos,  filha do conceituado advogado e ex-professor Antônio Romualdo dos Santos Filho. A advogada prudentina Amanda Cavalcante Fervança, que estava num importante escritório de advogacia especializado em direito tributário na Capital, também obteve êxito no difícil concurso público. Os demais aprovados são Matheus Assad João, de tradicional família de educadores de Presidente Wenceslau, Renê Robson Falcão de Morais, de Martinópolis e Ricardo Jorge Kruta Barros.