Júri envolve alunos de Direito

29/08/2007

O Júri Simulado, que ocorreu no dia 27 de agosto de 2007, na Toledo/PP, mostrou que os alunos estão bem envolvidos com o curso, na medida em que se caracterizaram para participarem do evento.

“Posso dizer que foi um dos melhores júris já realizados, onde a participação dos alunos foi bem intensa”, afirmou o professor Cláudio Sanches. O Júri foi feito pelos alunos do 1º s anos de Direito A e B, do período noturno. Outro fato que marcou este evento foi a presença do ex-aluno da Toledo/PP, Rodrigo Antônio Franzini Tanamati que é juiz de direito da comarca de Mirante. Foi ele quem conduziu o Júri, criando uma semelhança com um Júri de verdade.

“Para mim é uma grande honra poder voltar à Toledo e participar de um evento só que, desta vez, do outro lado e não mais como aluno, a satisfação é imensa. E acho muito interessante esta iniciativa de trazer um profissional, pois os alunos, desde o primeiro ano, vão tendo contato mais a fundo com o curso de Direito”, ressaltou Rodrigo que, no decorrer do Júri, explicava para os alunos como devem agir nesses acontecimentos.

O júri tratou de um caso real ocorrido em 2005, um homicídio praticado por um jovem de 21 anos. São dois jovens que se conheceram na Febem e se tornaram inimigos. Ao completarem a maioridade, eles saem da Febem e um deles assassina o outro. O acusado foi absolvido, sendo 4 votos contra 3.

O evento foi organizado pelos professores, Gilmara Pesquero Fernandes Mohr Funes, Cláudio José Palma Sanches e Fabiana Junqueira Tamaoki Neves.