Domingo de Vestibular na Toledo

06/08/2007

A Toledo realizou neste domingo, 05 de agosto, a prova do Vestibular Programado 2008.

Os candidatos disputaram 30% das vagas oferecidas anualmente para os cursos de Direito, Administração, Ciências Contábeis e Serviço Social, totalizando 199 vagas. O índice de abstenção foi baixo; apenas 3% dos candidatos não compareceram.

A prova contou com 60 questões objetivas e uma redação, que abordou a questão do aquecimento global.

Para a maioria dos candidatos a prova estava tranqüila.

Para a estudante Aline Betinardi Lopes, que está prestando vestibular para o curso de Administração, as perguntas não estavam muito difíceis. “Gostei do tema da redação, bastante atual”. Felipe de Paula Albuquerque, candidato a uma vaga no curso de Direito, esperava que a redação abordasse a questão da crise aérea. A candidata Priscila Mayara Bento, que concorre à vaga no curso de Ciências Contábeis, achou o tema difícil. “Redação não é o meu forte”.

Os amigos e candidatos à vaga no curso de Administração, Mateus de Oliveira Alves e Bruno Rafael de Oliveira Jordan, foram unânimes: “as questões de matemática estavam mais complexas”.

“Estava ansioso, pois há muito tempo não vejo essas matérias” disse o agrônomo José Francisco Nehring, que concorre a uma vaga no curso de Direito. “Sempre tive vontade de fazer Direito, mas vivia adiando. Agora decidi e fiz a minha inscrição”.

Ansiosos também estavam alguns pais, que aguardavam enquanto os filhos faziam a prova.

“É um misto de ansiedade, alegria e satisfação”, relatou João de Almeida Paiva Neto, pai de Letícia Pires de Almeida Paiva, candidata do curso de Direito. “A gente investe o máximo que pode para que ela consiga o melhor possível, faça o que gosta e seja feliz”. “Escolhemos a Toledo porque é uma marca forte, tradicional. E hoje é necessário ter uma marca forte para se destacar no mercado”.

Para Jerônimo Nunes Neto, a ansiedade tinha um motivo especial. Seu filho, Carlos Eduardo dos Santos Nunes, candidato à vaga no curso de Direito, é deficiente visual. “Este é o primeiro vestibular que ele está fazendo. Esperamos que ele obtenha sucesso, pois é muito esforçado, tem bastante vontade e conta também com o apoio e o incentivo da família”.

O resultado será divulgado no dia 07 de agosto, às 17h, na Toledo e no dia 08 de agosto aqui, no site da Toledo. As matrículas serão realizadas no dia 10 de agosto, das 09h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00.

As vagas restantes, 70%, serão oferecidas no Vestibular 2008, a ser realizado em 09 de dezembro. As inscrições poderão ser realizadas de 01 de setembro a 28 de novembro no site da Toledo.

Mais informações pelo telefone (18) 3901.4000.