Andréia Rodrigues inicia palestras

20/08/2007

Iniciando o ciclo de palestras de Integração entre a Graduação e a Pós-Graduação, a professora do Centro de Pós-Graduação da Toledo/PP, Andréia Marize Rodrigues, doutora em Ehttp://www.toledoprudente.edu.br/sistemas/imagens/noticias/andreia2007capa.gifngenharia Mecânica pela Universidade de São Paulo-SP, ministrou uma palestra sobre o tema “Gestão de Produção e Operações: conceitos e evolução histórica”. Sua palestra ocorreu às 17h30 do dia 17 de agosto. (foto professora Andréia)

Andréia iniciou a palestra definindo a função de Gestão de Produção dentro de uma empresa e explicou a evolução dessa gestão quando era artesanal, passando pela produção em massa até chegar hoje à era da produção enxuta de baixo estoque.

“Hoje vivemos no período da produção reduzida com a busca do zero defeito, mas isso não quer dizer que as produções artesanais e em massa não existem mais. Podemos citar, por exemplo, as empresas que compram materiais importados e não têm como não ter um grande estoque, já que não dá para ficar comprando direto”, ressaltou a professora que ainda comentou ser de extrema importância para os alunos a faculdade oferecer este ciclo de palestras. “São oportunidades imperdíveis de aprendizado, pois é um espaço a mais que eles têm de estarem adicionando conhecimentos a suas vidas e melhorando seus currículos”, disse.

A próxima palestra a ser realizada dentro do ciclo vai ocorrer no dia 24 de agosto de 2007. Será às 17h30, com o tema Preparem-se para a “Desglobalização” e quem vai ministrá-la é o professor do Centro de Pós-Graduação da Toledo/PP, Michel Namora.