Inscreva-se já na Melhor Idade!!!

06/07/2007

O programa de extensão da Toledo/PP Toledo Aberta à Melhor Idade, que existe há cinco anos, abre suas inscrições para o segundo semestre de 2007. Os interessados devem se matricularhttp://www.toledoprudente.edu.br/sistemas/imagens/noticias/infomidadesite.gif entre os dias 10 e 27 de julho, na secretaria da Toledo/PP. “Durante esses anos, o curso foi se consolidando de forma que os alunos que fazem parte estão sempre acolhendo os novos e a motivação é mútua. É visível a melhora na qualidade de vida deles e a vontade de se ocupar com alguma atividade”, disse a coordenadora do programa, Maria Ângela de Souza Maltempi.

As pessoas da “melhor idade” estão encontrando, com maior freqüência, oportunidades e atividades no mercado para ocuparem seus tempos ociosos, mas nem sempre essas oportunidades aquilo de que eles precisam. “Aqui na Toledo/PP contamos com total apoio dos professores e também valorizamos a educação continuada, de forma que nossos alunos consigam aprender, ter espaços para lazer e cultura e melhorar suas condições físicas. Estamos sempre em busca de saber o que esta demanda quer e precisa, por isso, os resultados são cada vez melhores”, afirmou Maria Ângela.

As aulas têm início no dia 1º de agosto e a novidade para este semestre é a inclusão da aula de Espanhol. Este programa é voltado para pessoas acima de 45 anos, que tenham cursado a 4ª série do ensino fundamental. A grade curricular deste curso está fundamentada em pressupostos gerontológicos, sócio-políticos e teóricos metodológicos que formam um currículo integrativo, organizado em módulos semestrais. As disciplinas são: dança, atualidades, ginástica/alongamento, relações interpessoais e auto estima, informática, Tai-Chi-Chuan, espanhol e atividades complementares.

A participação pode ocorrer de duas formas:

Curso regular – fazendo todas as disciplinas – R$ 95 mensais

Opcionais – aulas de informática – R$ 30 mensal e ginástica/alongamento R$ 15 mensal.

Serviço – Mais informações (18) 3901-4000.