Aluna de Direito se destaca em SP

03/07/2007

No dia 14 de junho, a aluna do 3º ano C de Direito, Shemara Iamada Porto, partihttp://www.toledoprudente.edu.br/sistemas/imagens/noticias/shemarasite.gifcipou, em São Paulo, do 1º Encontro de Iniciação Científica da Universidade São Judas Tadeu. O evento teve 164 inscritos como ouvintes, 60 resumos (painéis) apresentados e 5 comunicações orais (PIBIC) e dos painéis apresentados o de Shemara foi classificado em 1º lugar.

Todos os trabalhos foram avaliados por representantes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq e USJT, além de consultores externos da USP e UNESP - Rio Claro. O título de seu artigo foi A Escravidão nos Dias de Hoje e ela apresentou em forma de painel. “Jamais esperava essa classificação isso me motivou muito a continuar escrevendo, me sinto recompensada”, afirmou Shemara que agora irá participar do III Encontro de Iniciação Científica e II Encontro de Extensão Universitária da Toledo/PP. Como prêmio, ela ganhou um vale-compras da livraria Saraiva e o certificado.