Réu é condenado no Júri Simulado

05/06/2007

Foi realizado, no dia 2 de junho, um Júri Simulado com os alunos dos 1º anos C e D de Direito da Toledo/PP. O professor Cláudio José Palma Sanchez, que leciona a disciplina de Introhttp://www.toledoprudente.edu.br/sistemas/imagens/noticias/juri2junho2007capa.gifdução ao Direito, foi quem organizou o evento.

O Júri tratou de um caso real que ocorreu em 2005. É a história de dois jovens que se conheceram na febem e se tornaram inimigos. Ao completarem a maioridade, eles saem da Febem e um deles assassina o outro.

O réu foi condenado por Homicídio Qualificado e pegou uma pena de 12 anos e 6 meses, a princípio em regime fechado. “Sem dúvida esta foi uma oportunidade muito boa de aprendizado e de vivencia da prática jurídica, não só para os alunos de Direito como também para os alunos do Ensino Fundamental e Médio que vieram assistir. Há quatro anos realizando júris, posso dizer que esta é uma atividade muito produtiva”, afirmou professor Cláudio Sanchez.

A participação dos alunos foi intensa, não somente dos que participaram do júri como também dos que vieram só para assistir. Além dos alunos de Direito, os alunos de Administração participaram como jurados.