ENADE: C.C entre os melhores do país

01/06/2007

Foi divulgado ontem, dia 31 de maio de 2007 o resultado do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes - ENADE, que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - Sinaes. Dos cursos da Toledo/PP avaliados, todos obtiveram nota 4, um excelente resultado já que apenas 0,79% (exatos 45) dos cursos avaliados obtiveram a nota máxima que é 5 . O destaque vai para o Curso de Ciências Contábeis que está entre os 10 melhores do país, e entre os 3 melhores do Estado de São Paulo.

Foram avaliados 5.701 cursos de 1600 instituições de ensino superior e participaram do exame um total de 386.524 estudantes (211.837 ingressantes e 174.687 concluintes).

O ENADE tem o objetivo de aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências. Ele é realizado por amostragem e a participação no Exame constará no histórico escolar do estudante ou, quando for o caso, sua dispensa pelo MEC. O Inep/MEC constitui a amostra dos participantes a partir da inscrição, da própria instituição de ensino superior, dos alunos habilitados a fazer a prova.