Confraternização da Melhor Idade

29/06/2007

Como em todos os finais de semestre, no dia 28 de junho de 2007, os alunos do programa de extensão Toledo Aberta à Melhor Idade se reuniram no sítio Rancho Branco, da aluna Edna Donha, para uma confraternização. Eles passaram o dia no sítio e a professora Neli Caccozzi realizou algumas atividades. Além disso, aproveitaram para inaugurar um cantinho especial do locahttp://www.toledoprudente.edu.br/sistemas/imagens/noticias/encerraati2007junhocapa.gifl, a Praça Edna Donha. “Esse sítio, e agora essa praça, têm todo um significado especial pois, por meio de sua proprietária, a aluna Edna Donha, está sempre pronto para nos receber e nos proporcionar momentos especiais como este”, disse Neli.

Para os alunos que entraram no programa este ano, a sensação era, de alegria, realização e encontro consigo mesmo. “Eu já conhecia o programa, porém não morava em Presidente Prudente. Agora que me aposentei e vim para cá, não tive dúvida em me matricular, pois sentia falta de uma atividade. Estou adorando, o programa é realmente maravilhoso não só pelas amizades que fiz como também por mim mesma por tudo que estou vivendo e aprendendo”, disse a aluna Iracema Beatriz de Alencar.

“Eu fiquei sabendo deste programa pelo jornal, mas meu psiquiatra também me indicou e agradeço essa indicação pois posso dizer que foi a melhor coisa que me aconteceu, já que, como aposentada, tinha muito tempo ocioso que agora foi ocupado com momentos de muita alegria e aprendizado. Gosto tanto de estar no Toledo Aberta à Melhor Idade que nem queria sair de férias, pois sei que nesses dias irei sentir muita falta”, afirmou a aluna Massae Fukunaga Nakabayashi.

Até mesmo quem não faz parte do grupo admira esse trabalho. É o caso de Alice Castanho que mora em São Paulo. Ela é prima da aluna Flora Filizzola e, por estar passando uns dias em Prudente, também foi ao sítio. “Estou encantada com esse projeto, pude ver que essa gente não vai envelhecer nunca; o corpo até pode envelhecer, mas a mente jamais. Estou admirada com esse trabalho, todos aqui estão mesmo no caminho certo”, ressaltou.

As aulas do programa Toledo Aberta à Melhor Idade voltam em agosto. Os interessados em participarem do programa podem ligar para (18) 3901-4000.