Alunos de SS tratam sobre o idoso

13/06/2007

No dia 12 de junho de 2007, os alunos do 4º ano de Serviço Social realizaram um Seminário na disciplina de Oficina de Formação Profissional, ministrada pela professora Márcia Heloísa.
A temática do seminário foi o idoso.  Depois de terem sido feitas algumas pesquihttp://www.toledoprudente.edu.br/sistemas/imagens/noticias/seminariojunhoheloisa2.gifsas, os alunos exibiram os resultados dos estudo no seminário, que teve como objetivo aprofundar o conhecimento acerca do idoso.                                                                                                                            Os grupos apresentaram trabalhos sobre os seguintes subtemas: a questão social do Idoso; a saúde do idoso; a dimensão cronológica, biológica, mental e psicosocial; a questão da sexualidade da população idosa; a dimensão social do trabalho e da aposentadoria; cultura e lazer, a função social na preservação da memória, a função do lazer no resgate da auto estima; política nacional do Idoso e o Estatuto do Idoso: um caminho para a cidadania e, por fim, o processo de trabalho do Serviço Social nas experiências junto à população idosa.