Bolsa de estudo: Jovens Acolhedores

31/05/2007

Inicia-se uma nova etapa da edição 2007 do Programa Jovens Acolhedores. As inscrições para os universitários interessados em serem bolsistas deste projeto vão do dia 25 de maio até o dia 6 de junho de 2007. A parceria do Jovens Acolhedores é feita com faculdades e universidades, a Toledo/PP é uma das parceiras do projeto em Prudente, e vai trabalhar com o Hospital Maternidade Estadual “Dr. Odilo Antunes Siqueira”.

Para se inscrever, basta entrar no site www.saude.sp.gov.br.

Este projeto oferece bolsas de estudo de valor integral. A Secretaria de Estado da Saúde arcará, mensalmente, com a importância de R$ 350, para cada estudante, e o restante da Bolsa deverá ser complementado pela Instituição de Ensino, para a quitação da mensalidade.

O contrato é por um ano e os participantes devem estar cursando do primeiro ao penúltimo ano universitário e ter disponibilidade de 20 horas semanais entre segunda e sexta-feira. Não é preciso cursar uma área específica de saúde.

O principal objetivo do Jovens Acolhedores é capacitar jovens para prestarem um atendimento e confortar pacientes e seus familiares nos hospitais estaduais.

Serviço: Mais informações na Toledo/PP com a Renata do Departamento de Bolsas.