Formatura: Degraus Adolescente 2007

06/12/2007

Mais uma turma de adolescentes se formou pelo projeto de extensão da Toledo/PP, Degraus Adolescente que oferece a eles oficinas de informática e desenvolvimento prohttp://www.toledoprudente.edu.br/sistemas/imagens/noticias/formadegrausadsite2007capa.giffissional. Eles receberam o diploma no dia 1º de dezembro de 2007.

“Nós, do projeto Degraus de 2007, gostamos muito de vir todos os sábados para aprendermos e nos divertirmos de uma forma diferente pois, mais do que um curso de grande aprendizagem, esta oportunidade foi para nós algo significativo e que nos motivou a fazer um curso superior”, afirmou as alunas, Mayara batista e Tiemy Pires Suzuki.

“O que dizer do projeto Degraus! Apenas que foi maravilhoso. Aprendi muitas coisas na área de contabilidade, na área administrativa, na de informática, além disso a convivência com todos melhorou a minha relação interpessoal. Foi tudo de bom e se eu pudesse participava mais uma vez. Valeu, Toledo! Valeu todos os amigos que conquistei aqui”, ressaltou a aluna Drielly Moracci.

“Eu gostei muito do projeto Degraus, fiquei sabendo dele por meio de divulgações na escola e o que mais me chamou a atenção foi que iria aprender sobre a área administrativa, o que realmente foi muito bom e produtivo e pude tirar muitas informações. Posso dizer que o projeto Degraus Adolescente é uma lição de vida para mim e que com certeza vai me ajudar muito”, afirmou a aluna Raissa.

“Este projeto não foi simplesmente um ano de curso em que aprendei as funções de um programa de informática e métodos contábeis e administrativos mas, aprendi, por meio dele, a ter muito mais que isso, aprendi a pensar em um futuro melhor para mim, aprendi a função de cidadania, a me desdobrar para ser mais flexível; e posso dizer que fiz grande amizades com os extensionistas. Devo agradece a todos por `cuidarem do meu futuro´ e parabenizo a Toledo/PP de ter essa preocupação social e esse respeito com a comunidade. Agradeço também a todos que colaboraram com este projeto”, discorreu o aluno, Lucas Gabriel Cardoso de Oliveira.

O Projeto Degraus Adolescente é uma iniciativa da Toledo/PP que tem por objetivo oferecer, gratuitamente, aos adolescentes da comunidade uma oportunidade de adquirir conhecimentos, desenvolver habilidades e atitudes de cidadania. Ele pretende envolver o corpo discente e docente da faculdade, numa proposta de atendimento aos adolescentes que residem nas imediações da faculdade, de forma a propiciar o desenvolvimento dos aspectos humanitários e sociais nos alunos dos cursos de graduação oferecidos pela instituição os quais vão atuar como extensionistas.