FDPP foi convidada para evento no DF

11/12/2007

No período de 26 a 27 de novembro, a Faculdade de Direito de Presidente Prudente de Toledo/PP participou do X Seminário Nacional de Ensino Jurídico, que teve como tema "A docência jurídica no contexto do ensino superior na contemporaneidade". O evento, realizado em Brasília, foi promovido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, presidida por Cezar Britto.

Atendendo a um convite do presidente da Comissão Nacional de Ensino Jurídico, Adilson Gurgel de Castro, a Toledo/PP foi escolhida entre as cinco "Experiências Notáveis para o Exercício da Docência jurídica na Atualidade", por seus resultados expressivos, entre os quais os dois selos "OAB Recomenda".

Das 1207 faculdades de direito no Brasil, entre as autorizadas e reconhecidas, apenas 87 receberam o aval do Conselho Federal, ou seja, o reconhecimento pelo seu bom ensino por meio de um selo de recomendação.

Dessas 87 escolas de direito que detêm o Selo, apenas cinco foram convidados para expor suas experiências perante os participante do seminário no Distrito Federal. Os resultados da apresentação de trabalhos na Iniciação Científica da Toledo/PP e em Buenos Aires, na Argentina, foram responsáveis pela escolha. O professor Sérgio Tibiriçá Amaral apresentou essa experiência considerada notável pelo Conselho Federal da OAB.