Crianças do Degraus recebem troféus

11/12/2007

As aulas de caratê dos alunos do projeto Degraus Criança da Toledo/PP terminaram no dia 7 de dezembro de 2007.  Agora, eles saem de férias e retornam em fevereiro. Mas, para fechar o ano com chave de ouro, o professor Elton Shiratomi entregou troféus para os melhores alunos.

“Desde o início do projeto, faço essa premiação como forma de incentivá-los não só no caratê, mas também em outros aspectos que são requisitos para ganhar o troféu como disciplina, comportamento, boas notas na escola, respeito aos pais e aos os colegas, determinação, entre outros. E o resultado é sempre muito positivo, por isso dou seqüência a esta ação”, afirmou.
E para os alunos que são premiados, com certeza, a sensação é muito boa. (na foto Petter e Carla)

“Estou muito feliz, pois só faz dois anos que entrei no projeto e mesmo assim já recebi o troféu. Mas acredito que mereço, pois venci meu medo e minha ansiedade neste ano por ter me dedicado de verdade ao caratê”, falou Petter Silva Donato, de 9 anos, que venceu na categoria dos menores. “Depois de tanto tempo no caratê, fiquei muito satisfeita com esse reconhecimento e muito mais motivada para continuar me dedicando cada vez mais. Hoje vejo que todo esforço valeu a pena e, mesmo com todos os problemas que tive em casa, consegui”, falou Carla Laureano Fonseca, de 13 anos, que levou o troféu na categoria dos mais velhos.

Depois desta premiação, Elton entregou um troféu para a coordenadora de extensão, Gilmara Funes que estava substituindo a diretora acadêmica da Toledo/PP, Zelly Toledo Pennacchi Machado. “Só tenho que agradecer o apoio que tive da Zelly para o Degraus e, por isso, hoje faço esta homenagem para ela. Aproveito também para agradecer a Gilmara e a Ana Paula, coordenadora do Degraus Criança, a todos os alunos, aos extensionistas e às pessoas que sempre incentivaram este projeto”, discorreu Elton que está muito feliz com o resultado do caratê em 2007.

“Tivemos um ano de excelentes resultados, com ótimas colocações nas competições, além de graduação de faixas. Espero que, em 2008, possamos ter resultados ainda melhores”, finalizou.