Representante da FAPESP na Toledo

09/11/2007

A Toledo/PP recebeu, no dia 8 de novembro de 2007, a professora Ana Maria Osório Araya Balan, representante na região da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - FAPESP. http://www.toledoprudente.edu.br/sistemas/imagens/noticias/fapespsite.gif

Ana Maria veio até a Toledo para fazer uma explanação sobre POLÍTICAS DA FAPESP PARA O FINANCIAMENTO DE PESQUISAS, mostrando para os presentes a possibilidade de pedidos de auxílio para pesquisas e bolsas. “Todos ligados à área da educação devem ter esse conhecimento para facilitar nos pedidos de auxílios, quais os documentos necessários e saber melhor como agir nessas situações”, explicou Ana Maria que, em breve, deve voltar à faculdade para continuar essa orientação.

Ana Maria possui graduação em Física pela Universidade de Santiago do Chile e mestrado e doutorado, também em Física, pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente é professora titular da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, consultora nacional da Universidade Estadual de Maringá e professora/colaboradora da Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Geofísica Nuclear e na área de Radioatividade Natural com ênfase em Contaminação Ambiental. Na área de ensino de física, trabalha com Física Moderna.