Promotor capacita servidores

08/11/2007

A Escola Paulista de Magistratura, por meio do promotor de justiça Gilson Sidney Amâncio de Souza (foto), está realizando um curso na Toledo/PP para os servidores do Tribunal de Justiça da região de Presidente Prudente sobre Aspectos Processuais da lei Maria da Penha, tratando dhttp://www.toledoprudente.edu.br/sistemas/imagens/noticias/palestraepm6nov2007capa.gifa violência doméstica e Aspectos Processuais da Lei de Drogas, respectivamente as Leis nº 11.343/2006 e 11.340/2006.

Alguns alunos da Toledo/PP participam do curso que começou no dia 6 de novembro e tratou sobre a primeira Lei citada, abordando basicamente procedimentos que se aplicam ao processo de violência doméstica e como funciona o processo de algumas dessas agressões. No próximo encontro, dia 13, o professor vai falar sobre a outra Lei.

A idéia deste curso é investir na capacitação dos servidores, já que são legislações recentes e trazem várias mudanças. Já para os alunos é uma oportunidade de ter uma visão da prática, favorecendo a aquisição de conhecimentos.