Ex-aluno assume direção da Faser

01/11/2007

O apoio que a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária de Rondônia - Seapen está dando à Fundação de Assistência Social - Faser nas Unidades de Internação de Adolescentes Infratores conta agora com um importante reforço, já que o presidente do Conselho http://www.toledoprudente.edu.br/sistemas/imagens/noticias/gabrieleiranysite.gifPenitenciário Estadual da Seapen, o ex-aluno de Direito da Toledo/PP, formado em 2003, Gabriel Tomasete foi nomeado, na tarde do dia 30 de outubro, diretor da Fundação de Assistência Social – Faser, que gere as unidades de Internação de Adolescentes Infratores no Estado. (na foto Gabriel no dia de sua posse com a presidente da Faser, Irany Freire Bento)

Gabriel foi empossado pela presidente da Faser, Irany Freire Bento durante solenidade simples no auditório da Fundação. Sua nomeação foi feita a pedido do governador Ivo Cassol (PPS).

De acordo com o novo diretor, a intenção é dar continuidade ao excelente trabalho que estava sendo feito pela Val Ferreira no cargo, juntamente com a presidente Irany Freire. “Daremos este complemento, unindo nossa experiência no Sistema Penitenciário em que adotamos uma gestão de melhorias focada nos Direitos Humanos, e aplicando esses conceitos em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA”, destacou a presidente da Fazer, que na ocasião representou o governador Ivo Cassol.

Tomasete lembrou, ao assumir a Direção Executiva, que já é sensível a diferença na Unidade de Internação Sócio-Educativa depois que o Secretário Gilvan Ferro, cumprindo determinação do governador Ivo Cassol, começou a fazer um trabalho de gestão compartilhada, no início deste mês. “Cumpre expor que a Seapen não está reservando aos menores infratores um tratamento igual aos presos maiores. Pelo contrário, as principais dificuldades estão sendo identificadas e estratégias de melhoria colocadas em prática sob a ótica do ECA, similar ao que foi feito na política prisional do Governo”, explicou.

Dentre as principais ações prioritárias a serem executadas, Gabriel Tomasete informou que dará o apoio necessário para que a presidente faça o concurso público para contratação de monitores e também ajudará a fortalecer o trabalho em conjunto com a Seapen para a gestão de melhorias nas Casas de Internação de todo o estado.

“Estruturaremos ainda mais os trabalhos dos técnicos e demais servidores do Órgão, a fim de garantir que as atividades de assistência sejam prestadas com qualidade à população e demais áreas atendidas pela Fundação”, enfatizou o diretor.

Fonte:

Luiz Alexandre