Alunos de SS fazem Aula da Saudade

05/11/2007

O fim do ano se aproxima, as aulas já chegaram ao fim e as provas estão começando... Para alguns este é apenas o fim de alguns dos anos da faculdade, já que ano que vem começa tudo de novo porém, para outros, este é o fim de um ciclo, o fim da faculdade e ano que vem será ihttp://www.toledoprudente.edu.br/sistemas/imagens/noticias/aulsaudadesssite2007.gifniciada uma nova etapa.

Mas este ciclo que se encerra é formado por muitos momentos, já que depois de quatro ou cinco anos convivendo todos os dias, não há como não ter histórias para contar, fatos para relembrar e momentos para comemorar. É por isso que, tradicionalmente, as turmas de faculdade realizam a Aula da Saudade, uma aula simbólica, na qual os professores proferem suas mensagens finais aos alunos e os mesmos também homenageiam os docentes. É uma retrospectiva de todo o curso e seu objetivo é fazer com que aula se torne memorável de modo que os alunos a recordem com saudade.

Na Toledo/PP as Aulas da Saudade tiveram início no dia 1 de novembro com as turmas de Serviço Social e Ciências Contábeis. A comissão de formatura de Serviço Social fez uma surpresa aos alunos: decorou toda a sala com balões, preparou uma mesa de salgados e de doces, e entregou uma lembrancinha para cada um, uma caixinha com um bombom. Durante a aula, foi apresentada uma mensagem para todos, depois os professores falaram e foram sorteados alguns brindes.

“A idéia era relembrar os quatro anos que passamos juntos e fazer com que a aula hoje fosse bem diferente e bem especial para ficar realmente na nossa história”, afirmou uma das integrantes da comissão de formatura, Andréya Barberá.

Confira na próxima matéria as fotos da Aula da Saudade de Ciências Contábeis!!!