Solenidade marca entrega da Comenda

26/10/2007

Há 46 anos, nasceu aquele a quem devemos a interiorização do ensino superihttp://www.toledoprudente.edu.br/sistemas/imagens/noticias/comenda2007sitecapa.gifor. É verdade,

nas décadas de 50, 60, somente alguém com visão de futuro e espírito empreendedor poderia levar adiante, o projeto de instalar uma faculdade longe da capital e dos grandes centros. E foi o que o Antônio Eufrásio de Toledo fez, implantando em Presidente Prudente as Faculdades Integradas “Antônio Eufrásio de Toledo” de Presidente Prudente.

(na foto os melhores de 2006, com os coordenadores e direção da Toledo/PP)

Dia 25 de outubro é o dia do seu nascimento e se vivo, completaria neste ano de 2007, 106 anos. Ele se foi, mas deixou sucessores: Milton e Marlene Pennacchi, que levaram seu sonho adiante e hoje estão a frente desta faculdade que é valorizada, respeitada e, a cada dia, se destaca pelos resultados de seus alunos e ex-alunos e comprometimento de seus mestres.

E em nome do Dr. Antônio Eufrásio de Toledo, no dia 25 de outubro de 2007 foi prestada uma homenagem àqueles que constituem razão de ser desta faculdade: os alunos. Desta forma, foi entregue para os melhores alunos de cada série de 2006, dos cursos de Direito, Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Serviço Social, a Comenda “Dr. Antônio Eufrásio de Toledo”, que representa a excelência acadêmica e é concedida aos alunos de todos os anos e todos os cursos da Toledo/PP que alcançaram os melhores resultados acadêmicos em cada ano.

A entrega ocorreu no Salão Nobre da Toledo/PP, onde estavam presentes, os homenageados, seus familiares, alunos, professores e os coordenadores de cada curso. Ao som do grupo Divano, a abertura do evento foi feita pela diretora acadêmica da faculdade, Zelly Toledo Pennacchi Machado que agradeceu a presença de todos. Em seguida, senhor Milton, dona Marlene e os coordenadores de curso entregaram as Comendas.

Ao término das homenagens foi oferecido um coquetel aos alunos que receberam a Comenda e seus familiares e cada aluno foi presenteado com um mimo da Toledo/PP, uma toalha com a logo da faculdade. A alegria estava estampada no rosto de cada aluno e de seus familiares. “Não esperava este resultado mas fiquei muito feliz!!! Isso só nos incentiva a continuar estudando e nos dedicar cada vez mais”, ressaltou Renata Comunale Aleixo, do 4º ano C de Direito. “Estou muito emocionada é muito gostosa essa sensação de orgulho pela minha filha”, disse a mãe de Renata, a bancária Romeni Comunale Aleixo.

“Para mim foi uma grande surpresa receber este prêmio, pois é muito difícil conciliar no dia-a-dia o trabalho com os estudos; minha vida é muito corrida. Mas fiquei muito contente e isso me deu mais força e estímulo ainda para seguir em frente”, afirmou Milene Alessi Simões de Freitas, do 2º ano A de Administração.

“Nossa!! Quando a Milene me ligou contando dessa Comenda fiquei muito emocionado!!! É muito orgulho para um pai ver sua filha recebendo um prêmio como este”, falou o pai de Milene, o analista de sistemas, Moacir Simões de Freitas. “É muito gratificante receber esta homenagem, pois é o reconhecimento de todo esforço e toda renúncia que temos que fazer para conseguir estudar e ser um bom aluno. Estou muito feliz e com certeza vou me esforçar cada dia mais”, falou Valéria Coimbra dos Santos, do 2º ano B de Ciências Contábeis que recebeu este prêmio pela segunda vez. “Estou bastante emocionado, é uma graça de Deus ter uma filha que nos dá tanto orgulho. Mas ela merece é muito esforçada e dedicada”, disse o pai de Valéria, o torneiro mecânico, João da Mata.

“Olha não é fácil conciliar a carga horária dos estudos com o trabalho, então hoje mais do que nunca estou imensamente feliz em ter recebido esta Comenda e só tenho a a agradecer o pessoal da sala que contribuiu e muito com esse resultado”, afirmou Dayane Aparecida Lacerda Oliveira, do 1º A de Serviço Social.

“Estou muito satisfeito, pois é muito gratificante fazer parte dessa homenagem e não por ter sido o melhor aluno, mas por estar aqui na Toledo/PP novamente e que a história continua e cada dia mais e mais alunos se destacam”, salientou o ex-aluno Paulo Alexandre da Silva, que recebeu a homenagem por ser o melhor aluno do 4º ano, no ano passado ele também recebeu a Comenda pro ser o melhor do 3º ano.

A primeira versão dessa homenagem ocorreu em 2005, e vai se repetir anualmente, pois é uma forma de reconhecer solene e publicamente o aluno que se destacou nos estudos no ano anterior ao da premiação.

Melhores alunos de 2006

Maria Fernanda Sandoval Eugenio Barreiros – 1º D