Programa Internacional é apresentado

09/10/2007

Na sexta-feira, dia 05 de outubro, o professor Marcio Sanches (foto), coordenador dos MBAs da Toledo, acompanhado do professor Carlos Caram  apresentou aos alunos dos cursos de MBA da Toledo/PP, de maneira informal, o Programa de Extensão Internacional que será reahttp://www.toledoprudente.edu.br//imagens/noticias/marciossite.giflizado pela Toledo/PP  em parceria com Universidades ou Colleges estrangeiros.

O objetivo do programa é aprimorar o idioma inglês aplicado ao ambiente de negócios internacionais, desenvolver estudos de marketing internacional e global, vivenciando experiências acadêmicas em universidades da América do Norte, além de oportunizar aos interessados o conhecimento de práticas de gestão em empresas desses países.

O programa do curso prevê quatro semanas de atividades, sendo oferecidos inglês, inglês para negócios, marketing internacional e visitas técnicas a empresas locais. As cidades e universidades, inicialmente escolhidas para a realização do programa são: nos Estados Unidos, Boston, MA,  Salem State College ou no CANADÁ, Vancouver, Simon Fraser University.

O Programa está previsto para julho de 2008 e os alunos serão acompanhados pelo coordenador dos cursos de MBA em Business, professor Márcio Sanches.

Para participar do programa, os interessados devem preencher alguns requisitos. O mais importante deles é o domínio da língua inglesa para melhor aproveitamento do programa. O nível do inglês praticado pelo interessado será avaliado por um teste de línguas realizado em dia e hora agendados.

O valor do investimento no programa é de, aproximadamente, US$ 3 mil, não incluindo passagem aérea, visto de estudante e taxas. Os interessados podem participar da palestra de apresentação do programa que será no dia 27 de outubro na Toledo/PP, às 9h.

“Proporcionar aos alunos a oportunidade de realização de um programa de extensão internacional em países como o Canadá e Estados Unidos é o começo do projeto Toledo no Mundo que visa contribuir para a excelência da formação do aluno Toledo incentivando-o a estudar uma segunda língua e possibilitando-lhe o acesso a experiências no exterior, podendo assim, criar um diferencial em sua carreira”, complementa a diretora acadêmica da Toledo/PP, Zelly Pennacchi.

No dia 27 de outubro, às 9h00, no Salão Nobre da Toledo/PP haverá a palestra de apresentação do Projeto Toledo no Mundo e do Programa de Extensão Internacional.