Palestras continuam em outubro

03/10/2007

No dia 28 de setembro de 2007, foi realizada mais uma palestra do programa de http://www.toledoprudente.edu.br/sistemas/imagens/noticias/pales28set2007capa.gifIntegração entre a Graduação e a Pós-Graduação da Toledo/PP, na área de Direito.

O tema foi “Tratados Internacionais, Direitos Humanos e Inclusão Social” e quem ministrou foi o doutor pela PUC, Pietro de Jesus Lora Alarcon (foto).

“Busquei tratar com os estudantes a confluência que existe no final do século XX e começo do século XXI entre o Direito constitucional e o internacional, na perspectiva de procurar soluções para resolver o difícil problema entre a definição da supremacia entre normas constitucionais e tratados internacionais que se referem a direitos humanos”, explicou Pietro que afirma “Para um profissional é imprescindível que, desde a graduação, ele tenha conhecimento sobre diversos temas atuais não só na ordem nacional como também internacional”.

No mês de outubro serão realizadas mais palestras dentro do programa de Integração entre a Graduação e a Pós-Graduação da Toledo/PP. As próximas vão ocorrer no dia 5 de outubro de 2007. São elas:

Jurídica

O papel do Ministério Público no Direito do Trabalho

Horário: 18h

Palestrante: Enoque Ribeiro - doutor em Direito pela Universidade de São Paulo - USP. Atualmente é professor doutor da USP e professor doutor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Publicou 15 artigos em periódicos especializados, possui 7 livros publicados, 8 itens de produção técnica. Atua na área de direito, com ênfase em direito do trabalho.

Serviço Social

Políticas Sociais “Previdência Social”

Horário: 17h30

Palestrante: Hélio Gustavo Alves - advogado, presidente do Conselho Federal do Instituto dos Advogados Previdenciários - IAPE, professor de Direito Previdenciário do curso de Pós-Graduação da Faculdade Metropolitana Unidas - FMU, coordenador do curso de pós-graduação "lato sensu" em Direito Previdenciário Toledo/PP, membro da Comissão de Seguridade Social e Previdência Complementar da OAB e orientador do Núcleo de Desenvolvimento Acadêmico da OAB/SP - Coordenadoria de Seguridade Social e Previdência Complementar.

As inscrições para estas palestras já estão abertas e podem ser aqui!