Palestra para alunos do Adventista

15/10/2007

Como parte das atividades que a Toledo/PP está levando para as escolas de Ensino Médio, no dia 11 de outubro de 2007, a supervisora da Empresa Júnior Toledo – EJT, Maria Lúcia Ribeiro da Costa foi até o Colégio Adventista falar para cerca de 200 alunos sobre o http://www.toledoprudente.edu.br/sistemas/imagens/noticias/adventista11out2007capa.gifOrçamento Familiar.

O principal objetivo desta palestra é conscientizar os adolescentes sobre a importância do planejamento financeiro na vida de cada um.

Entre os aspectos tratados, destacam-se:

- controlar as finanças na ponta do lápis;

- pagar as contas em dia;

- pesquisar preços;

- economizar algum dinheiro (ideal 20% das receitas mensais);

- optar pelo pagamento à vista;

- pagar dívidas antes de entrar em novas;

- ter apenas um cartão de crédito e pagar as faturas em dia;

- não usar o limite do cheque especial;

- cuidado com as promoções – não saia comprando coisas inúteis ou que extrapole seu orçamento;

- estabeleça prioridades.

Para Maria Lúcia foi muito boa esta oportunidade, na medida em que esses alunos podem, desde cedo, aprender a controlar suas finanças. “Esse é um conteúdo que todos que tiverem a oportunidade devem aprender, pois é a base de como controlar melhor seus gatos para não se endividar. Acho extremamente importante esse trabalho que a Toledo está fazendo junto às escolas de Ensino Médio, já que também é uma forma de os estudantes já terem contato com algumas matéria do Ensino Superior, o que pode facilitar na hora da decisão”, afirmou.

Serviço – As escolas interessadas nas atividades que a Toledo/PP oferece, podem ligar para o (18) 3901-300 e falar com a Juliana Barrios.

Atividades

Test-drive Toledo, por meio do qual os alunos do ensino médio podem vir até à faculdade assistir a uma aula do seu interesse, em qualquer curso, e participar das atividades de extensão; a Visita Agendada Toledo, cujo objetivo é levar os alunos para além de conhecerem as instalações da faculdade tirarem suas dúvidas com os professores e funcionários e discutirem sobre profissões, carreiras, estágio e mercado de trabalho; Palestras e Aulas, com o objetivo de levar conhecimento e serviços para as Escolas de Ensino Médio, a Toledo/PP disponibiliza, gratuitamente, diversas atividades para alunos, pais, professores e funcionários, são ministradas por professores Toledo/PP sobre assuntos como Política, Ética, Atualidades, Temas históricos, entre outros; Júri Simulado sobre o “Caso dos Exploradores de Cavernas”, em que os alunos do Ensino Médio atuam como jurados e discutem temas como ética e moral; Jornada de Cinema, cujo objetivo é, após a exibição de um filme, fazer um debate sobre seu tema central e Cadastro de Isentos da Receita Federal, feito gratuitamente para todas as pessoas que possuem CPF e são isentas da declaração de Imposto de Renda.