Melhores de 2006 vão receber Comenda

23/10/2007

Dia 25 de outubro é comemorado o aniversário do saudoso Antônio Eufrásio de Toledo, fundador das Faculdades Integradas “Antônio Eufrásio de Toledo/PP”.

Em razão disso, desde o ano passado, a Toledo/PP instituiu a Comenda Antônio Eufrásio de Toledo, uma excelência acadêmica que é concedida aos alunos de todos os anos e todos os cursos da Toledo/PP que alcançaram os melhores resultados acadêmicos em cada ano. Assim, no dia 25 de outubro de 2007, serão premiados com uma medalha os melhores alunos de 2006.

A entrega será feita às 20h30, no Salão Nobre da Toledo/PP, com a presença dos melhores alunos e seus familiares, coordenadores de curso, professores e demais alunos da faculdade. O grupo musical Divano fará uma apresentação neste evento.

Antônio Eufrásio de Toledo nasceu em 1901, na cidade mineira de Cambuí. Dr. Toledo, magnífico reitor, como era carinhosamente chamado por seus alunos, adorava os jovens e uma de suas frases que marcou todos que o conheciam foi “Sejamos Eternamente Moços”. Dr. Toledo colocou a educação como maior valor em sua vida.

Preocupado com os jovens, levou o Ensino Superior para o interior do Estado de São Paulo, numa época em que o jovem para fazer uma faculdade, tinha que se deslocar para a capital. Fez isso norteado por princípios e valores que culminariam com a criação de uma organização educacional, na qual ele sempre primou pela qualidade.