Evento movimentou o calçadão de PP

16/10/2007

Em razão da Semana do Freguês, realizada pela Associação Comercial e Industrial de Presidente Prudente, a Toledo/PP, por meio da Coordenadoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Toledo/PP, da Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas de Prhttp://www.toledoprudente.edu.br/sistemas/imagens/noticias/consumidorc2007sitecapa.gifesidente Prudente e da Empresa Júnior Toledo – EJT, realizou mais uma vez seu projeto de extensão Consumidor Consciente.

O evento ocorreu no dia 13 de outubro de 2007, no calçadão de Presidente Prudente por onde passaram milhares de pessoas de Presidente Prudente e região.

Como a idéia principal deste projeto é a prestação de serviço, por meio do atendimento ao consumidor, em todos os anos ele é realizado neste período, quando as lojas do centro da cidade colocam vários produtos em promoção.

“Além das lojas estarem com vários produtos em promoção este também é o período em que o comércio tem um maior fluxo de pessoas, o que conseqüentemente faz com que orientemos mais gente. Foi um dia muito produtivo, os alunos gostaram da experiência e esse ano inovamos colocando alguns cartazes, exemplificando a diferença de se comprar à vista e a prazo, o que chamou mais ainda a atenção dos consumidores”, explicou o coordenador do projeto, Júlio Barrios.

Além do coordenador do projeto, cerca de 45 alunos da Toledo/PP também estavam no calçadão orientando os consumidores sobre suas compras e fazendo uma pesquisa para conhecer qual o perfil do consumidor. Essa pesquisa foi realizada pela segunda vez e depois do resultado será feita uma comparação entre as duas. A idéia é saber quanto os consumidores pagam de juros, se já fizeram empréstimos, se utilizam cartões de crédito e cheques, se compram mais à vista ou a prazo.

Para a população que estava sendo orientada, essa ação é muito positiva. “Uma excelente iniciativa, pois todos nós precisamos estar orientados quanto a isso. Eu faço os cálculos por isso não tenho esse problema, mas muitos não fazem e precisam ser instruídos para isso”, disse o Servidor Estadual Militar de Reserva, Arnaldo Zambrini. “Uma atividade muito interessante e uma grande ajuda pra quem está comprando”, afirmou o auxiliar de produção, Adriano Araújo. “Boa iniciativa esta da Toledo/PP de ter a preocupação de nos conscientizar sobre as taxas e os juros”, falou a consultora, Maria Helisa Bertone.

“Esse trabalho faz com que o consumidor fique por dentro do que está acontecendo, pois muitos não se apegam aos juros e taxas”, disse o pedreiro, Aparecido Bezerra Vasconcelos . “Um trabalho que só nos ajuda, pois as pessoas acham que estão pagando uma prestação baratinha e na realidade não estão, pois sai muito mais caro”, enfatizou a enfermeira, Márcia Marcondes Maldonato.