Alunos do RDS visitam Toledo

04/10/2007

Como parte do programa Visita Agendada Toledo/PP, no dia 4 de outubro, alunos do 7º ano (antiga 6ª série do Ensino Fundamental) do Colégio Raio de Sol - RDS vihttp://www.toledoprudente.edu.br/sistemas/imagens/noticias/visitards2007capa.giferam até a Toledo/PP para assistir a uma palestra sobre Orçamento Familiar, ministrada pela supervisora da Empresa Júnior Toledo – EJT, Maria Lúcia Ribeiro da Costa e depois foram conhecer as instalações da faculdade.

Esta visita faz parte do projeto "Ganhar R$ Mente" da professora de matemática da escola, Sônia Mara Almeida Botosso.

“Minha intenção inicialmente foi de procurar ensinar a matemática para os alunos de uma forma diferenciada para prender a atenção deles. Assim, depois de ter lido o livro Pai Rico Pai Pobre, de Robert Kiyosaki, lancei o projeto de educação financeira "Ganhar R$ Mente" e, desta forma, explicava a matéria falando para eles sobre como valorizar o dinheiro sendo um empreendedor. E, como o resultado foi positivo, decidi pedir ajuda da Toledo/PP para melhor elaborar este trabalho, trazendo mais conhecimentos e recursos. Hoje, depois da visita, posso dizer que foi maravilhoso. Tudo o que vimos aqui está totalmente de acordo com o que esperávamos”, afirmou Sônia.
E não foi só ela quem gostou, os alunos também saíram da bem satisfeitos com os resultados.

“Foi muito legal ter vindo a Toledo/PP, eu pude aprender muitas coisas sobre como organizar melhor meu dinheiro, sabendo economizar sem entrar no vermelho”, disse o estudante de 12 anos, Paulo Henrique Batista.

“Adorei a visita pois, como estamos apenas no começo desse projeto, o que aprendemos ajudou demais; principalmente para sabermos como gastar bem nosso dinheiro”, falou a estudante de 12 anos, Karina de Oliveira Souza.

Serviço - Você também que tem interesse em trazer sua escola para conhecer a Toledo/PP ligue no (018) 3901-4000 e fale com a Juliana Barrios.