Melhor Idade tem aula de teatro

28/04/2005

Os alunos do curso de extensão Toledo Aberta à Melhor Idade tiveram hoje uma aula diferente dentro da disciplina Introdução à Dramaturgia, ministrada pelo professor Luís Chagas. O ator e diretor do Departamento de Difusão da Secretaria Municipal de Cultura de Presidente Prudente, Denílson Biguete, foi quem ministrou a aula.
Contou sobre sua carreira de 15 anos como ator, sobre mercado teatral de antes comparado ao de hoje, bem como as dificuldades e as realizações do meio. Além disso, houve uma troca de experiências com os alunos que já participaram de peças teatrais. "Já fiz uma peça de teatro e, com a aula maravilhosa que tivemos hoje, tenho certeza de que não quero mais parar", conta a aluna do curso, Luzia Martins Pereira.
Outra estudante, Isabel Veloso, também quer fazer o curso de teatro. "A aula valeu muito a pena, despertou dentro da gente coisas que não sabíamos existir, uma capacidade nunca antes pensada", diz.
Para Denílson, a aula também foi muito produtiva, já que, além de contar sobre sua vida, conheceu um pouco de cada um. "Hoje, com certeza, aprendi mais do que ensinei. Mesmo acostumado com este tipo de público é sempre bom conhecer novas pessoas, com diferentes experiências. O teatro realmente é apaixonante, o espelho da nossa alma", afirmou.
Denílson que é professor e coordenador do Curso Livre de Teatro da Secretaria de Cultura e diretor da Cia Ciclo de Teatro comentou que se considera privilegiado, já que é o primeiro ator na história de Prudente a fazer da arte a sua sobrevivência. "Com o teatro pude ter tudo o que tenho hoje, minha casa, meu carro e boa qualidade de vida. E o melhor é que antes essa era uma área elitizada e, hoje, está até nas grades curriculares de algumas escolas", acrescentou.