Cidadania pirapozense
25/11/2005

Luiz Elias Tâmbara nasceu em Bauru, em 1º de agosto de 1940. É casado com Cleusa Maria Gomes Tâmbara. Formou-se em Direito pela Instituição Toledo de Ensino de Bauru, em 1965 e em 1969, começou a lecionar na Toledo/PP, a qual de 1973 a 1974 foi diretor da Faculdade de Direito. "Sou um filho da Toledo, desde Bauru até Prudente. Sempre tive uma grande adoração pelo saudoso professor Antônio Eufrásio de Toledo e tenho um vínculo muito grande, muita amizade e carinho pelo senhor Milton Pennacchi, pois foi pelas mãos dele que ingressei no Magistério Superior. Hoje, sinto muitas saudades da Toledo/PP, de onde só guardo boas lembranças e a satisfação de ter feito parte dela. Ela é uma referência em todo país", afirmou.
Agenor Nakazone nasceu em Avaré - São Paulo, no dia 21 de julho de 1944. É casado com Rosa Nakazone e hoje, mora em Itu - São Paulo. Agenor formou-se em Direito pela Toledo/PP em 1970, turma essa que teve como paraninfo o até então professor da Toledo/PP, Luiz Elias Tâmbara. "Para mim é um orgulho ter me formado na 6ª turma de Direito da Toledo/PP, já que a faculdade me deu não apenas uma formação jurídica, como também humanística, que me serviu para o ingresso no Ministério Público. Os anos que passei na faculdade são sempre lembrados e hoje, voltar aqui para a região, onde vivi minha adolescência, me traz uma felicidade indescritível, ainda mais porque volto para receber esse título junto ao meu ex-professor, uma alegria a qual não tenho como demonstrar", contou.
Francisco José Dias Gomes nasceu no dia 5 de maio de 1964 em Presidente Prudente. É casado com Isabel Filomena Lopes Gomes. Ele formou em Direito na Toledo/PP no ano de 1996 e, depois, fez Pós-Graduação em Direito Civil Processo Civil, na mesma instituição na qual hoje, leciona na disciplina de Direito Civil. "Estou muito feliz em receber esse título e o interessante é que no meu dia-a-dia em Pirapozinho eu tenho muito contato com alunos e ex-alunos da Toledo/PP e isso, me proporciona até uma visão crítica, onde posso ver de perto as dificuldades dos alunos. O Fórum de Pirapozinho na verdade hoje, é uma continuação da vida prática dos acadêmicos da Toledo/PP e isso é muito positivo", falou.