Palestra sobre Agronegócios

18/05/2004

'Agronegócios: uma alternativa ao desenvolvimento regional', será o tema da palestra do empresário Jovelino Carvalho Mineiro, nesta terça-feira, dia 18 de maio, no III Simpósio Integrado da Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas de Presidente Prudente - FCEAPP, que está sendo realizado de 17 de 19 de maio, no Tênis Clube de Presidente Prudente.
Com o apoio da Toledo/PP, da Empresa Júnior Toledo - EJT, do D. A. "Visconde de Mauá" e sob a organização das comissões de formatura do 4° ano do curso de Ciências Contábeis, do 4º e 5º anos do curso de Economia e do 3º ano A de Administração da Toledo/PP, o evento teve início ontem, dia 17 de maio, com a participação de José Carlos Barbieri.
Doutor em Administração pela Fundação Getúlio Vargas - FGV, ele ministrou a palestra "Gestão Empresarial e Meio Ambiente". Autor do livro "Gestão Ambiental Empresarial: Conceitos, Modelos e Instrumentos", Barbieri apresentou ao público presente ao Simpósio uma visão geral sobre o tema. Ele falou sobre o conceito do desenvolvimento sustentável. "A idéia é que cada vez mais, os empresários tomem consciência da preocupação de suas produções, com relação ao meio-ambiente. Hoje temos leis que obrigam as empresas com as questões ambientais, mas isso só não basta. A gestão ambiental vai além disso e queremos que a preocupação das empresas com o meio-ambiente se transforme em práticas administrativas e operacionais efetivas", disse Barbieri.
O III Simpósio Integrado - FCEAPP, tem início, todos os dias, às 18h, com a apresentação de trabalhos de alunos, ex-alunos e professores dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Economia, da graduação e Pós-Graduação da Toledo/PP.
Amanhã, dia 19 de maio, o contabilista e conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade - CRC-SP, Marcelo Monello, encerrará o evento com a palestra "Oportunidade de trabalho no Terceiro Setor".