Administração e Contábeis a campo

03/05/2004

Alunos dos 4º anos A e B de Administração e do 4º A Economia, visitaram as empresas Algodoeira Palmeirense S/A e Usina de Beneficiamento Laticínios Rancharia Ipanema Ltda., no dia 17 de abril.
Acompanhados do professor das disciplinas de Agribusiness (Administração) e Comércio Exterior (Economia) Douglas Fernandes, os alunos viram, na prática, os temas abordados em sala de aula.
"O objetivo das visitas técnicas é contribuir para a formação dos alunos, que adquirem uma visão de planejamento e conhecimento da realidade nacional e regional", explica o professor.
As visitas proporcionaram aos alunos, segundo o professor, a oportunidade de analisarem os conceitos, abrangências e interações da comercialização agrícola sob a ótica da globalização, "na qual está inserida a agricultura brasileira, regional e local. Por meio das visitas os alunos puderam avaliar, diagnosticar e planejar o agronegócio em diferentes cenários e foram estimulados a exercerem o pensamento estratégico, integrando técnicas e práticas de gestão particularizadas às cadeias produtivas regionais", finalizou Douglas.