III Simpósio Integrado da FCEAPP

08/04/2004

A Toledo/PP realiza de 17 a 19 de maio, no Tênis Clube de Presidente Prudente, o III Simpósio Integrado da Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas de Presidente Prudente - FCEAPP.
Com a participação já confirmada do empresário rural Jovelino Carvalho Mineiro, que falará sobre "Agronegócios: uma alternativa ao desenvolvimento da região", o III Simpósio da FCEAPP terá a apresentação de trabalhos de alunos, ex-alunos e professores dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Economia, da graduação e Pós-Graduação da Toledo/PP.
Para isso, os organizadores do evento já estão recebendo as inscrições dos trabalhos com temas voltados às áreas de conhecimento dos cursos envolvidos, no Núcleo de Estudos e Pesquisa - Nepe, da Toledo/PP, das 8h às 12h e das 18h às 22h, ou pelo e-mail nepe@toledoprudente.edu.br. As inscrições seguem até o dia 26 de abril e o resultado será divulgado no dia 7 de maio. Os trabalhos serão apresentados durante o III Simpósio Integrado e publicados na Revista Eletrônica da Toledo 'Intertemas On-Line'.
Serão aceitos trabalhos acadêmicos (artigos resultantes de teses, dissertações, estudos de caso e trabalhos de conclusão de curso) e experiências empresariais e/ou sociais (relatos de experiências vividas no desenvolvimento e implantação de sistemas e técnicas gerenciais, ensaios, propostas, etc), que serão selecionados pela Comissão Científica do III Simpósio da FCEAPP, formada pelos professores Andréia Wiezzel - mestre e coordenadora de pesquisa do Nepe, Sandro Bertolli - mestre e supervisor de monografias do Nepe, Ronaldo Mancini - coordenador do curso de Administração da Toledo/PP, Everson José Juarez - coordenador do curso de Ciências Contábeis da Toledo/PP e Walter Klienchen Dalari - coordenador do curso de Economia da Toledo/PP.
Para Sandro Bertolli, as apresentações dos trabalhos acadêmicos proporcionarão um intercâmbio de informações sobre os conceitos e práticas nas áreas envolvidas. "Por meio das apresentações dos trabalhos , a faculdade, ciente da sua responsabilidade de articulação entre a sua comunidade acadêmica e a sociedade de Presidente Prudente e região, vem contribuir com o desenvolvimento das competências necessárias para lidar com as constantes exigências e mudanças no mundo empresarial, social e humano, a partir da abertura de um ambiente para debates".

Padronização dos trabalhos

Os trabalhos a serem encaminhados para a análise da Comissão Científica deverão obedecer ao seguinte padrão:

a) Utilizar folha de papel tamanho A4, com fonte Times New Roman ou Arial, tamanho 12, espaçamento entre linhas simples, margens (superior, inferior, esquerda e direita) de 2 cm, máximo de 20 páginas e estar editorado em Word 6.0 ou superior;

b) Cada autor poderá submeter apenas 01 trabalho, embora o mesmo autor possa aparecer como co-autor em artigos submetidos por outras pessoas;

c) Enviar 3 cópias do artigo ao Núcleo de Estudos e Pesquisas (NEPE) das FIAET (aos cuidados da Comissão Científica do III Simpósio Integrado da Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas de Presidente Prudente (FCEAPP) - 2004) ou por meio do endereço eletrônico nepe@toledoprudente.edu.br com as seguintes partes:

primeira página (folha de rosto) contendo o título do trabalho (em negrito, centralizado e com todas as letras maiúsculas); o nome do autor e co-autores, quando houver, com a designação da afiliação institucional, endereço para correspondência e endereço eletrônico de cada um deles em nota de rodapé; resumo em português (com, no máximo, de 250 palavras) e 03 palavras-chave;
corpo do texto contendo a introdução, o desenvolvimento, a conclusão e as referências bibliográficas do trabalho.

d) A padronização estrutural-formal dos trabalhos deve estar de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para apresentação de trabalhos científicos.

Somente serão consideradas para efeito de avaliação as propostas devidamente redigidas e encaminhadas segundo os requisitos expressos anteriormente e que tenham sido enviados à Comissão Científica dentro do prazo estipulado.

Informações no Nepe, pelo telefone (18) 3901-4004, das 8h às 12h e das 18h às 22h.
Endereço para correspondência:
Faculdades Integradas "Antônio Eufrásio de Toledo"
Praça Raul Furquim, nº 9
Vila Fuirquim