Pesquisa de preços

22/01/2004

A Empresa Júnior Toledo - EJT constatou, na coleta de preços realizada em janeiro, nos maiores supermercados de Presidente Prudente, uma variação de preços maior no setor de frios e laticínios, calculada em 31% em média. O produto com maior variação foi o queijo mussarela, com o quilo variando de R$ 5,98 até R$ 10,35.
Outro grupo de produtos que teve grande variação de preços entre os estabelecimentos pesquisados foi o de higiene e limpeza, com uma variação média de 28,84% no total. O sabonete Lux 90g foi encontrado com preços variando de R$ 0,55 até R$ 1,03.
A pesquisa concluiu que a variação média total de preços entre as lojas foi de 27,47%, a menor desde outubro de 2003. A pesquisa também registrou alta de 0,64% em todos os produtos, em relação ao mesmo período de dezembro de 2003.
Vale lembrar que a coleta realizada pela EJT divulga, apenas, os preços dos produtos encontrados em três ou mais estabelecimentos e todos os preços coletados obedecem à discriminação do código de barras, marca e peso do produto.
Colaboraram com a pesquisa os alunos Adriano Machado Santos, Alceu Takao Teruya, Alexandre Rena, Fernando Julio Pereira Marcondes e Paulo Alexandre da Silva, alunos dos cursos de Administração e de Economia.

Clique aqui e confira a pesquisa.