Noite de autógrafos na Toledo/PP

03/11/2003

O professor do curso de Direito da Toledo/PP, Luís Roberto Gomes, lançou seu livro "O Ministério Público e o Controle da Omissão Administrativa - O Controle da Omissão Estatal no Direito Ambiental" pela Editora Forense Universitária, no dia 31 de outubro, na faculdade, com uma noite de autógrafos.
Procurador da República e professor das disciplinas de Direito Penal e Direito Ambiental na Toledo/PP, Luis Roberto disse que foi uma honra para ele lançar seu livro na faculdade, que considera também sua casa. "Se estou lançando um livro hoje, é pelo apoio e incentivo recebidos como professor da Toledo/PP. Para mim, é uma satisfação fazer parte desta 'casa', desta família, que tem pessoas maravilhosas como o sr. Milton, a diretoria e os funcionários".
A noite de autógrafos teve a participação de amigos, professores, alunos e autoridades, que passaram pela Toledo/PP e vieram prestigiar Luis Roberto.
A obra consiste no estudo da legitimação e do papel do Ministério Público na implementação do controle processual e extraprocessual da omissão administrativa e de sua viabilidade, em casos em que a Administração Pública, mesmo obrigada pelo ordenamento jurídico, não realiza políticas públicas, não presta serviços essenciais, não exerce ações de fiscalização, não realiza ações de gestão urbana, não executa obras de interesse público, enfim, omite-se na concretização de prestações sociais destinadas à satisfação de interesses difusos e coletivos.